Couro brasileiro estreia em Evento de componentes dos EUA

Nosso pais tem vitrine confirmada no Material Connexion para o setor de moda e arquitetura

Durante os próximos meses, o couro do Brasil estará em uma das mais prestigiadas vitrines de componentes para os setores de moda e arquitetura dos Estados Unidos, a Material Connexion, em Nova York. A apresentação das peles brasileiras nesta “biblioteca” de fornecedores ocorreu recentemente, com recepção a 200 convidados e lançamento do painel brasileiro no espaço de destaque do acervo, o chamado Spotlight. Esta ação conta com o apoio do Brazilian Leather, projeto de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para esta iniciativa, há ainda a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Seis curtumes brasileiros terão couros inseridos tanto no espaço físico da Material Connexion, como no catálogo online, com acesso exclusivo para assinantes e cujo público é focado em profissionais ligados ao desenvolvimento de coleções de calçados, acessórios, vestuário e design de interiores. A ação prevê ainda a apresentação dos materiais em sete mostras itinerantes pelos Estados Unidos.
 
Veja a seguir os curtumes brasileiros que passam a integrar o acervo da Material Connexion:
Courovale
Cortume Krumenauer
Couros Bom Retiro
Curtume Soubach
Fazer Leather Company
Nova Kaeru
 
Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Veja também