Criatividade e inovação na palestra de Luciano Potter, na Acic

Evento do Sebrae/SC, abordou as mudanças na era da tecnologia e formas de enfrentá-las

Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório Jayme Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na noite desta terça-feira, dia 23, para palestra e bate-papo sobre tecnologia, inovação e criatividade. Promovido pelo Sebrae/SC, com apoio da Acic e CDL de Criciúma, o evento contou com as presenças de Luciano Potter, jornalista e comunicador do Grupo RBS, e de César Smielevski, sócio fundador da Betha Sistemas e ex-presidente da Acic.

Durante a palestra “Você está de mudança e talvez não saiba”, Potter utilizou cases em diversas áreas, como música, games, publicidade e tecnologia, para demonstrar o quão rápidas têm ocorrido as principais transformações no mundo e seu impacto no cotidiano e comportamento humano.

Apesar de profundo conhecedor e entusiasta da tecnologia, o jornalista advertiu que mais de 200 informações pessoais são repassadas, diariamente, por meio do uso de smartphones, aplicativos, redes sociais, entre outros. "Isso nos mostra o quanto a informação é valiosa, por isso vocês devem buscar conhecer seu cliente, buscar identificação, proximidade em seus negócios”, pontuou.

Potter sugeriu ainda ao público o uso racional da tecnologia. Em recente passagem pelo South by Southwest (SxSWw), um dos maiores festivais de tecnologia e economia criativa do mundo, o comunicador percebeu uma movimentação inusitada no segmento em plena era digital. "A nostalgia gera conforto e segurança. Há uma tendência muito forte de resgate do passado, de volta às origens, mesmo no âmbito da tecnologia. Usem a tecnologia como ferramenta, mas não sejam escravos dela", afirmou.

Ao final da palestra, Potter e César Smielevski promoveram um bate-papo para interação com a plateia. Além de criatividade e inovação, novos modelos de negócios nas áreas de comunicação e tecnologia foram abordados.

Veja também