Criciúma recebe o Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos

Uma das maiores conferências da América Latina, terá inicio nesta sexta-feira

 

Inicia nesta sexta-feira e segue até domingo, no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, considerado um dos maiores eventos da América Latina no segmento de veículos antigos. Esta é a primeira vez que Criciúma sedia um evento deste porte.

O Presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Edsom Demarch, explica que em exposição estarão entre 500 e 700 veículos, de diversas décadas, marcas e modelos, vindos de vários estados brasileiros e até de países vizinhos como Uruguai e Argentina. “Os caminhões americanos Peterbilt também prometem atrair a atenção das pessoas”, destaca. Segundo ele, o evento será coisa de cinema. “Quem quiser conferir veículos protagonistas de filmes e seriados precisa visitar o 25º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos”, destaca.

O Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos é um tradicional evento da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA realizado todos os anos, sendo uma vez em cada estado da região Sul do Brasil. Já foi realizado outras vezes em Santa Catarina, mas na cidade de Criciúma é a primeira vez. No ano passado, o evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Esta 25ª edição do Encontro é uma realização do Veteran Car Sul Catarinense.

Release: Vanessa Nordio / Enfatizze Comunicação

 

Veja também