Cristian Genuino alcança melhor resultado da carreira

 Durante a Meia Maratona Internacional de Florianópolis

O foco e a vontade de alcançar novos voos motivaram o atleta do Grêmio Fronteira, Cristian Genuino, a conquistar o melhor resultado de sua carreira até aqui. No último dia 24 ele obteve destaque em uma importante competição, que reuniu nomes de todo Brasil e América do Sul.

Ele participou da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, obtendo um tempo de 1h18min, conquistando o 3º lugar na categoria 24-29 anos e o 13º na categoria geral, em uma prova que reuniu mais de 6 mil participantes. “Dos 12 que ficaram na minha frente na categoria geral, sete eram atletas de elite, o que me deixa ainda mais feliz com o resultado”, comemorou Genuino.

A prova foi realizada na Beira Mar de Floripa, levando centenas de atletas a percorrer um percurso de 21 Km. Genuino revelou que o objetivo era apenas de participar da prova. “Que já seria uma realização pessoa e logo na minha estreia conseguir um resultado tão significativo, me motiva a continuar me dedicando ainda mais ao esporte”, declarou.

O diretor de Complexos Esportivos do Fronteira, Rogério Ferreira, e o presidente do clube, Bervaldo Zilli, o Vado, parabenizaram o atleta pelo feito. “O Cristian começou ainda neste ano a treinar e participar de competições e ele está conseguindo grandes resultados. Temos muito orgulho em fazer parte do crescimento dele como atleta”, comentaram os diretores.

Além do Fronteira, também apoiam Cristian Genuino o Feirão dos Calçados e o técnico da Pro Runner, Santiago Mendonça, Tornitec, Toni Preparações, Exato Contabilidade e Pizzaria Alternativa.

Texto e fotos: Felipe Balthazar

Veja também