Cristian Genuíno no Desafio Beto Carrero 36 Km

Atleta do conquista 4º lugar geral no maior parque temático da América Latina

O maior parque temático da América Latina recebeu no último fim de semana o eletrizante Desafio Beto Carrero 36 Km. Entre os participantes, Araranguá esteve representada no pódio geral da prova, com o atleta do Grêmio Fronteira Cristian Genuíno.

Ele ficou em 4º lugar geral, garantindo um lugar entre os melhores da corrida. Nas provas individuais, Genuíno ficou em 7º lugar nos 5 Km, em 4º lugar nos 10 Km e novamente em 4º lugar nos 21 Km. A prova foi realizada entre sexta-feira e domingo, percorrendo os principais brinquedos do parque.

Sobre a conquista, o atleta revelou que se prepara para esta prova há mais de seis meses. “Desde que entre para o esporte, há pouco mais de um ano, meu principal foco era competir por este desafio”, disse.

Após 90 dias de treinos, participação em outras provas, o atleta do Fronteira não apenas participou do Desafio Beto Carrero, como ficou entre os melhores em um universo de mais de 2,5 mil competidores, com participantes do sul e sudeste brasileiro e países vizinhos, entre eles Uruguai e Paraguai.

“Eu treinei muito para esta prova e criei uma estratégia de me poupar na primeira prova e na segunda para conseguir ter um bom desempenho na prova final, e graças a Deus eu consegui chegar ao pódio, entre os quatro melhores”, comentou Genuíno.

Além do Grêmio Fronteira, Cristian Genuíno também é apoiado pela Pizzaria Alternativa, Tornitec, Toni Motos, Exato Contabilidade, Escarsa Carpintaria e Nova VR.

Confira os números do atleta:

- 7º lugar nos 5 Km

- 4º lugar nos 10 Km

- 4º lugar nos 21 Km

- 4º lugar no geral 36 Km

 

Fotos: Foco Radical e Juliano Belmiro

Fonte: Felipe Balthazar - Imprensa Grêmio Fronteira

Veja também