Cuidados com a saúde da mulher é tema de ação de cursos da Unesc

Atividades ocorrem na Praça Nereu Ramos e na Universidade

 

Para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, os cursos da área da saúde da Unesc prepararam uma ação especial. Nesta quarta-feira, professores e alunos de Biomedicina, Enfermagem Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e do Programa de Residência Multiprofissional vão estar na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, para conversar com as mulheres, realizar testes e dar orientações, das 9 às 15 horas. Atividades da ação também ocorrem no campus da Universidade.  

As mulheres que passarem pela Nereu Ramos, poderão fazer testes psicológicos sobre qualidade de vida, receber orientações sobre incontinência urinária, aferir a pressão sanguínea, fazer avaliação do estado nutricional por antropometria, verificar o tipo sanguíneo e receber orientações sobre higiene bucal.

 Já na Unesc, haverá orientação sobre câncer de colo de útero e agendamento para exame Papanicolau no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas da Universidade.

 Para o coordenador de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Marco Antonio da Silva, o Dia Internacional da Mulher tem uma história de luta pela valorização feminina, buscando o empoderamento da mulher para a conquista de seu espaço. “Desde que a data foi instituída, é marcada por movimentos e discussões sobre o papel da mulher na sociedade, lutando por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Os cursos da Unesc apoiam estas conquistas e discussões. E a UNA SAU também se preocupa com a saúde das mulheres e por isso pensou nesta ação, para colaborar com a qualidade de vida delas”, afirma Silva.

 Entevistas: Marco Antonio da Silva – 9-9111-1276
Release: Milena Nandi / Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também