Curso de Engenharia de Controle e Automação é novidade para 2019

Parceria Unisul com Senai traz novo curso para portfólio de graduação da universidade

 

Mais um curso fará parte do portfólio de oportunidades de graduação da Unisul no próximo ano. Em parceria com o Senai, a Universidade criou o curso de Engenharia de Controle e Automação. A iniciativa irá juntar todo o conhecimento do Senai na área e seus laboratórios, com toda a experiência da Unisul nos cursos superiores.

A automação é um sistema que faz uso da tecnologia com o objetivo de otimizar os processos produtivos. A área vem crescendo no mercado e é muito requisitada por empresas. Os investimentos em automação têm se tornado cada vez maior, já que o processo diminui os custos e possibilita um maior controle sobre a produção. “O curso tem tudo a ver com o futuro. Ele está em sintonia com as teorias que apostam nos avanços da tecnologia e nas perspectivas para o futuro”, afirma o diretor do Campus Tubarão, Rafael Faraco.

A nova oferta de curso vem ao encontro da estratégia da Unisul para o ano de 2019, que visa focar no aumento e na qualificação do portfólio de graduação. “Integrando as qualidades das pessoas do Senai e dos ambientes educacionais, com as qualidades das pessoas da Unisul e dos nossos ambientes, vamos proporcionar à cidade de Tubarão e região um curso com muita qualidade”, reflete o reitor da Unisul, Mauri Heerdt.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi fundado em 1942 e sempre esteve muito ligado com inovação e com o setor industrial. Segundo Maximiliano de Oliveira Alves, diretor de unidade do Senai – Região Sul, a parceria com a Unisul irá agregar valor para as duas instituições. “Esta é uma união que muito nos orgulha. A Unisul é uma instituição que agrega valor para a sociedade. O curso de Engenharia de Controle e Automação, além de ser alinhado com a chamada quarta revolução industrial, a área de automação é muito necessária para todas as empresas, então analisamos que é um grande ganho para a região”, afirma.

As inscrições para o novo curso têm início no final do ano, no mês de dezembro.

Fonte: Patrícia Laureano| Gestão de Comunicação

Veja também