Da moda, a inspiração para a arte decorativa

Formas geométricas inspiram nova coleção de artista plástica criciumense

Das passarelas para casas e escritórios. A mesma moda que dita tendências ao vestuário influencia, e muito, o mercado de arquitetura e decoração, assim como o mundo das artes, e vice e versa. Pensando nisso, a artista plástica Simoni Coelho criou uma coleção de obras inspirada no Op-art ou arte óptica. Trata-se de um estilo artístico visual que utiliza cores e formas para provocar ilusões óticas, como se as imagens tivessem movimento.

 

O novo trabalho, intitulado Ilusão do Olhar, traz uma infinidade de linhas paralelas, sinuosas e retas, que dão vida às mais variadas formas geométricas, elementos em alta no mundo fashion. “Arquitetura e decoração, moda e arte caminham juntas desde o século 19, com a criação do movimento Art Nouveau. Foi uma forma de humanizar a sociedade moderna após o período de industrialização”, explica a artista.

 

Simoni aperfeiçoou várias técnicas ao tema Op-art: acrílica sobre tela e couro, plotagens e esculturas em metal. As 40 obras que compõem a nova coleção da artista criciumense poderão ser vistas, em primeira mão, no vernissage organizado pela Requinte e Arte Molduras, local que também irá comercializar as peças. O evento será no dia 16 de abril, às 20h30min. “As obras são incríveis! As pinturas e plotagens, especialmente, possibilitam efeitos diferentes de determinados ângulos. São peças que não caem na monotonia, pois sempre podem surpreender o observador”, comenta Daiane Fernandes, que organiza a exposição.

O evento tem apoio do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA) e é aberto ao público em geral.

 

Sobre a artista

Simoni Coelho é formada em Educação Artística - Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em 1989. Há nove anos, fez curso de especialização no Instituto Michelangelo, em Firenze, na Itália. Ao longo dos 24 anos de profissão, a artista já participou de dezenas de exposições individuais e coletivas.

Mais informações no site: www.simonicoelho.com.br.

 

Serviço:

Vernissage Ilusão do Olhar – Simoni Coelho

Data: 16/04

Horário: 20h30min

Local: R.A Molduras - Av. Santos Dumont, 2335. Bairro São Luiz - Criciúma/SC.

 

Caroline Bortot - Assessoria 

Veja também