Daniel Santos vence concurso cultural da Rede Globo

Sombriense, apresentador do Indignaldo na AR TV e grande revelação do humor brasileiro, foi o premiado no programa Vídeo Show

Há muitos talentos do Vale do Araranguá ainda no anonimato. Porém, com os recursos da internet e os comentários bem colocados e repercutidos em canal aberto de TV pelo humorista Indignaldo, personagem interpretado pelo morador de Meleiro, Daniel Santos, não há como ficar oculto.

 

O jovem ficou ainda mais conhecido, depois de aparecer, no dia 25 de janeiro, em rede nacional com seu vídeo vencedor do concurso cultural do Vídeo Show da Rede Globo (Seu Vídeo É um Show). A criação, premiada com 5 mil Reais, foi uma paródia da música de Michel Teló “Ai se eu te pego”, com composição baseada na equipe do programa organizador. Uma revelação surpresa até mesmo para ele, dizendo que o resultado não é avisado com antecedência, e sim revelado no programa sem data definida.

 

Sua ideia não é a fama, assim como se apresenta no seu Canal do Youtube – “Não Famoso”, cujos os acessos estão já atingem os 63 mil, ele deseja é trilhar uma carreira no campo humorístico, ainda pouco valorizada e com muitos obstáculos.

 

Com uma humildade natural de sua personalidade, Daniel conta também de outras apresentações televisivas: a convite do SBT no Programa Qual o Seu Talento, de Silvio Santos; na Record no Tudo É Possível de Ana Hickmann, o qual ficou selecionado como um dos sete melhores criadores de paródias do Brasil; na Globo, no quadro Garagem do Faustão. Dentre estes, a exibição dele na Globo e na Record foram concursos que se classificou, só ainda não havia sido o vitorioso.

 

O sombriense Daniel, acrescenta um vasto currículo, apesar da pouca idade, com 23 anos, faz suas interpretações há 10 anos. Além destes canais de comunicação, já produziu áudios e roteiros de humor e fez clipes de paródias para o conhecido e instinto site “Humor Tadela” (foi o maior site de humor da América Latina), também é músico, cantor e compositor de melodias evangélicas junto a sua esposa Karine Santos. Possui um estúdio próprio, o DSK Music Produções, de onde ele grava o seu quadro "Indignaldo" apresentado na AR TV de Araranguá, sendo ele, o roteirista, produtor e editor do mesmo. Tanta criatividade e graça, de acordo com ele próprio, é algo que se desenvolveu desde muito cedo, portanto, se revela um artista autodidata.

 

“Jamais imaginei que ganharia algum dinheiro com site de humor. Comecei a criar certa expectativa depois de ser contratado, em 2008, pelo "Humor Tadela" onde ganhava de acordo com os meus acessos. Dessa forma e através disso, fui notado pela AnimaTunes do RJ  que me fez convite para compor músicas para a Copa. Graças ao meu esforço que consegui só agora viver daquilo que gosto. Porque para mim se você faz o que gosta, uma hora dará certo”, garante ele, bem animado! 

 

Em estúdio com visual caprichado, com direito a efeitos e sons especiais, Daniel Santos se transforma num homem “Indignaldo” por tanta injustiça, corrupção, decadência e demais formas de descaso com a população, questões estas, sugeridas pelos próprios moradores. Com um texto bem produzido, Daniel consegue tornar a denúncia popular ainda mais atraente com uma elaborada linguagem de bom humor, atingindo principalmente o público jovem.

 

Entre as polêmicas versões-denúncias do Indignaldo, estão a da Creche de Maracajá, Greve dos Professores do estado, da Avenida Papa João Paulo XXIII em Sombrio. Estas polêmicas discussões de responsabilidade pública, faz dele um representante comunitário, demonstrando a realidade dos problemas e como os atingidos se sentem, além disso, abre caminho para encorajar a comunidade a se mobilizar quanto aos erros cometidos no extremo sul catarinense. “Minha intenção é abrir os olhos da sociedade para que não se acomodem quanto aos problemas de sua cidade. Que exijam seus direitos e tomem mais providências, dessa forma, instigando para que tenham um senso crítico. O movimento pró-HRA é um exemplo de ação necessária para todos e que houve motivação para exigir um melhor atendimento”, finaliza.

 

Agora, esse dinheiro recebido pela conquista do concurso do Vídeo Show, servirá para investimento no estúdio de filmagem de Daniel, o qual pretende adquirir equipamentos profissionais. Outro projeto em andamento, sem definição certa, é um Programa exclusivo do Indignaldo na AR TV, com duração de meia hora. Perguntado se possui outros sonhos, ele conta ter um grande anseio: “Sonho em produzir um filme. Já tenho um roteiro preparado de uma história emocionante, referente a uma lenda regional sobre um tesouro escondido nas Furnas em Sombrio. E em cima disso, teria dois jovens a desbravarem o segredo”, explica.

 

Quem quiser conhecer as criativas aparições do Indignaldo assistam diariamente na AR TV (canal 5) ao meio dia no jornal Revista no Ar. Ou acessem os seguintes links:

 

- VÍDEO SHOW:

http://www.youtube.com/watch?v=6gNV595tOtw

 

- INDIGNALDO:

http://www.youtube.com/watch?v=LWI5qpzxAjM

 

- NÃO FAMOSO:

http://www.youtube.com/watch?v=hBvGcN3K7rA&feature=fvst

Veja também