De bem com a saúde física, mental e emocional

Conheça funções e termos relacionados a uma vida mais saudável

Ter saúde não significa mais, apenas não ter doenças. Ter saúde envolve bem-estar físico, mental e emocional, assim como um alto rendimento nas atividades que desempenhamos. Hoje sabemos que o determinante do nosso estado de saúde é o nosso eixo neuro-endócrino, isto é o sistema neurológico em boas condições coordenando as funções hormonais de forma adequada para respondermos aos afazeres do dia a dia. Conheça  unções e termos relacionados a uma vida mais saudável:

 

Clínico geral: é o médico que vai conhecer o paciente como um todo, seu histórico de saúde e direcioná-lo aos especialistas quando necessário.

 

Psicoterapia: individual e de casal, fator importantíssimo para resolver questões que vão além do uso de medicamentos. É termômetro ideal para ajuste e acerto medicamentoso em caso de depressão, ansiedade, angústias e desânimo.

 

Medicina Ortomolecular: melhora ao máximo o desempenho biológico do paciente, e com a Modulação Hormonal Bioidêntica – ajusta-se de forma saudável os hormônios naturais do indivíduo como se ele tivesse 35 a 40 anos, independendo da idade cronológica.

 

Dosagem de vitaminas e minerais: essencial para quem quer manter saúde integral e bom desempenho fisiológico. Realizado pela Bioquímica Karini Pereira Souza (CRF SC 4034) através de aparelho de biorressonância. Ideal para atletas de todos os níveis.

 

Quelação de metais pesados: consiste na retirada gradual de alguns metais tóxicos a saúde como: chumbo, arsênico, cádmio e mercúrio.

 

Acupuntura médica: age tanto na função neurológica como na modulação hormonal, e ainda em músculos e nervos periféricos. Ainda atua na regulação do sistema nervoso autônomo: simpático e parassimpático, ao que os antigos chineses chamavam de Yin e Yang. Trata com êxito dores de qualquer origem, enxaqueca, ciatalgia, depressão, ansiedade e stresse.

 

A associação do que há de mais moderno em fisiologia humana, com a sabedoria clássica oriental, permite que a saúde do indivíduo seja estabelecida da forma menos invasiva possível, gerando ânimo, disposição, equilíbrio e vontade de viver.

 

Estética: A acupuntura permite tratamentos estéticos faciais com excelentes resultados tanto para flacidez quanto rugas de expressão. Também é eficaz no tratamento de estrias novas e celulite. Com a acupuntura também é realizada a secagem de varizes.

 

Terapia neural: consiste na aplicação de procaína ou lidocaína em nervos periféricos que apresentem disfunções, principalmente dolorosa, buscando reestabelecer suas funções normais, bem como o alívio ou supressão total de dores.

 

Todos estes tratamentos sãoencontrados na Clínica Dr. Cassiano Moreira, que deixa a dica: “Tenha uma boa alimentação, pratique atividades físicas e tome muita água. Sua saúde é a nossa satisfação!”

 

Responsável Técnico: Dr. Cassiano Moreira  CRM-SC: 11776. Fone: 35240818

 

*Estas dicas e muito mais você encontra na 47º edição da revista Sul Fashion!

Veja também