Debutantes realizam sonho em noite de gala no Grêmio Fronteira

Clube promoveu seu tradicional Baile Branco no último sábado

 

Planejada por meses, a Grande Noite de 2018 aconteceu na noite do último sábado, 1º de setembro, no Grêmio Fronteira. Na ocasião, o clube realizou o tradicional Baile de Debutantes, reunindo um público de aproximadamente mil pessoas no salão nobre Walmor Pacheco, que protagonizou mais uma vez uma noite de Gala perante à sociedade regional e estadual. 

Neste ano, o clube proporcionou a 18 belas meninas a celebração do rito de passagem da infância para uma nova fase em suas vidas. Em um baile marcado pela elegância, o hall de entrada do salão virou um verdadeiro tapete vermelho, exibindo o trabalho de grandes estilistas, lojas e marcas de moda social da região. 

Com a presença ilustre do jornalista e apresentador do Jornal do Almoço da NSC TV, Mario Mota, a cerimônia iniciou pontualmente às 22h, entrando em cena o brilho das 18 debutantes. Mas o glamour e toda elegância presentes no evento, segundo o presidente do clube, Osmar Dagostin, foi apenas um dos fatores que marcaram a Grane Noite. 

“O grande ensinamento que fica com o baile é o clima de união, amizade, fraternidade e envolvimento com a sociedade; ensinamentos que foram ressaltados durante toda a programação do baile. E temos a certeza, pela vivência com cada uma das meninas nos últimos meses, que estas sementinhas foram plantadas em cada uma delas”, destacou o presidente.

Ao anúncio do jornalista Mario Mota, cada debutante desfilou pelo salão, cumprindo o rito cerimonial. Ao lado de familiares, do casal patrono, Katiúscia Roussenqe Antonio Pereira; do casal presidente, Osmare Ramisia Dagostine do casal diretor Social, Césare Josiane Magalhães, elas foram apresentadas à sociedade. A cerimônia foi cumprida com uma valsa com pais, padrinhos e pares das debutantes. 

“Esta noite representa muito para nós, afinal é a conclusão de uma programação, que durou quatro meses, contou com 28 eventos oficiais e percorreu o comércio local e regional. Só temos a agradecer por todos os momentos felizes que vivemos e a todas as princesas e aos familiares, por confiarem ao Grêmio Fronteira a honra de cumprir esta importante tarefa em suas vidas”, declarou a primeira-dama, Ramisia Dagostin.

Casal patrono

Vestida com um longo, a patronesse escolheu o vestido ideal para vivenciar uma das noites mais importantes de sua vida. Desde que aceitou a tarefa de ser a dinda das 18 jovens do Grêmio Fronteira, Katiúscia Roussenqnão escondeu a alegria pela oportunidade de ser patronesse. “É a realização de um sonho”, disse em entrevista à época.

Na Grande Noite, Katiuscia, ao lado do esposo, Antonio Pereira, brilhou e cumpriu com maestria seu papel, encerrando com chave de ouro um dos bailes mais marcantes dos últimos anos.

 

“Eu só tenho a agradecer ao Grêmio Fronteira por esta oportunidade. Ser patronesse de 18 lindas meninas foi algo imensurável, que vou levar para sempre em meu coração. Neste últimos meses nasceu novos laços, formando uma nova família. Elas fazem parte da minha vida agora, e eu só tenho a desejar todo sucesso e felicidade do mundo para minhas afilhadas”, comentou emocionada.

Casal social

Quem também cumpriu seu papel com mastreia foi o casal diretor Social, Césare Josiane Magalhães. Antes, durante e após a cerimônia, eles estiveram presentes para recepcionar, orientar e dar todo suporte as debutantes e familiares. “Foi uma noite mágica, que tivemos a honra de fazer parte. É muito gratificante poder participar e contribuir com um dos eventos mais tradicionais do Vale do Araranguá. Parabenizamos as meninas e o casal patrono pelo baile, que foi maravilhoso”, disseram.

O Baile

Aproximadamente mil pessoas assistiram ao baile presencialmente, e outras milhares acompanharam cada detalhe da cerimônia pela transmissão conjunta do grupo W3 e ARTV, tornando o Baile de Debutantes 2018 um enorme sucesso. “Estamos muito felizes com o resultado deste baile. É realmente encantador saber que a essência do Baile de Debutantes, um evento que celebra a família e que já não tem uma adesão tão grande nos dias atuais, continua sendo um sucesso em nossa região”, ressaltou Dagostin.

Assista a transmissão do baile, clicando aqui.

Após a meia noite, a banda Styllus e DJ Jack promoveram uma festa, eternizando o Baile de Debutantes 2018 na memória de cada um que participou deste acontecimento regional.

As 18 debutantes

Conheça as meninas que debutaram no último sábado no Grêmio Fronteira.

Júlia Comim Valgas– Pais: Ana Paula e Maike Adriano Valgas

Liana Ferreira dos Santos– Pais: Aline e Jean dos Santos

Amanda Marcelino Mattos– Pais: Alessandra e Ramon Mattos

Maria Eduarda pereira Fernandes– Pais: Fabiana e Edemilson Fernandes

Maria Clara Paes Pereira– Pais: Jucilene e José Felisberto Pereira

Maria Clara Ramos Gomes– Pais: Flávia e Gesse Gomes

Isis Marcelino de Oliveira– Pais: Alba e Celso Oliveira

Lara Ramos– Pais: Viviane e Prezalino Ramos

Vitória Leandro Darós– Pais: Juciléa e Luis Claudio Darós

Ana Clara Sangaletti– Pais: Ana Maria Sangaletti e Frederico da Silva

Gabriela Panato Zili– Pais: Ana Luciane e Begair Zili

Emanuela Ferreira de Melo– Pais: Luciane e Cleris de Melo

Loise Texeira– Pais: Tatiana Rodrigues e Manoel Texeira

Júlia Patrício Clezar– Pais: Débora e Alysson Clezar

Luara Peterle da Silva– Pais: Marcia Peterle e Vilsomar da Silva

Mariana de Stefani Farias– Pais: Cissa e Jerry Farias

Victoria Pietsch– Pais: Virgínia e Odilon Pietsch

Ana Laura Bernardo– Pais: Fernanda e Eraldo Bernardo

 Debutantes 2019

O sonho de 18 meninas foi realizado em 2018, e quem também quer viver toda a magia do Baile de Debutantes em 2019, já pode começar a se planejar. “A inscrição para o Baile de 2019 já está aberta, lembrando que a inscrição tem um papel importante na organização do baile, pois é ela que define a ordem em que as debutantes serão apresentadas em toda a programação”, destacou Dagostin.

A inscrição pode se realizada na secretaria do clube, que fica aberta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O Grêmio Fronteira fica localizado na avenida 15 de Novembro, 2030, no Centro de Araranguá/SC. Contato: (48) 3522-0447.

Texto: Felipe Balthazar / Multi Digital

 

Veja também