Frederico Pletsch recebe o título de Cidadão Gramadense

Diretor da Merkator Feiras é homenageado na cidade de Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, tem um novo cidadão. O empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, de Novo Hamburgo, foi homenageado com o título de Cidadão Gramadense. O reconhecimento, oriundo de um Projeto de Lei apresentado pelo Partido Progressista, é uma retribuição da cidade ao empreendedor que colocou o município no mapa de algumas das maiores feiras de negócios realizadas no país e até das Américas, como exemplo o SICC - Salão Internacional do Couro e Calçados.

Há mais de 15 anos à frente da Merkator, Pletsch inseriu Gramado no cenário das grandes feiras calçadistas. Com um inovador conceito de unir turismo e negócios, o empresário realiza na cidade dois dos principais eventos do setor: o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) e a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Juntas, elas atraem lojistas de todo país para a Serra Gaúcha, lotam o setor hoteleiro e geram negócios para toda a cadeia do turismo local.  “Entende-se, através da indicação de título de Cidadão Gramadense, fazer jus ao tempo em que o empresário empreende em Gramado, retornando em empregos diretos para fornecedores locais, impostos públicos, geração do turismo de negócios, visibilidade do município no Brasil e em mais de 40 países, visto a presença de importadores em todas as feiras e poderia listar mais uma infinidade de requisitos que fazem parte do merecimento do mérito”, escreve a bancada do PP na indicação feita à Câmara de Vereadores.

Para Pletsch, a cidade de Gramado vem sendo não apenas uma parceira de negócios. A relação de afinidade com a cidade acompanha o empresário desde cedo. “Tenho um carinho muito grande por essa cidade. Além dessa relação pessoal, temos uma parceria histórica com o município que tem gerado bons negócios para toda a cadeia calçadista. O título de Cidadão Gramadense me orgulha e reforça os meus vínculos com a cidade”, ressalta o empresário.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fonte: Jornalista Marta Araújo

Veja também