Doutor Honoris Causa Ruy Hülse lança biografia

O ex-prefeito de Criciúma compartilha com a sociedade sua trajetória pessoal e profissional.

 

O ex-prefeito de Criciúma e engenheiro de minas Ruy Hülse lança na próxima segunda-feira (17), às 20h, no auditório Jayme Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a biografia que conta sua trajetória pessoal e profissional em solo criciumense. 

A noite de autógrafos do livro “Ruy Hülse” será aberta ao público e a obra custará R$ 30,00. O valor será doado à Escola Bairro da Juventude.

Aos 90 anos, Hülse possui um currículo de dedicação à região. Filho do ex-governador Heriberto Hülse, desde muito cedo o engenheiro ingressou na militância política. Foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa em duas oportunidades. Em 1965 disputou a eleição para prefeito de Criciúma, venceu e administrou a cidade. Época em que deu início à criação da Fundação Universitária de Criciúma (Fucri).

Além da carreira política, Ruy Hülse atuou a frente do Sindicato da Indústria de Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Durante 21 anos ajudou a impulsionar o setor carbonífero assim como a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, a Satc.

"Eu acho que conquistei grande parte daquilo que era possível realizar em benefício da população. Acredito que este livro venha contribuir para os registros históricos da cidade. Construí minha vida em cima de bons exemplo e creio que este livro venha mostrar os caminhos que trilhei na vida pública e pessoal", declara o engenheiro. 

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Satc, Lize Búrigo, a obra foi um trabalho realizado a várias mãos. "Foi um ano e meio de trabalho, com uma equipe motivada para que pudéssemos mostrar um pouco da vida deste homem empreendedor e respeitado. A biografia promete surpreender”, relata a coordenadora. 

A publicação é permeada por histórias contadas por Hülse, depoimentos e questões históricas contextualizadas.

SERVIÇO
Noite de autógrafos: “Ruy Hülse”
Segunda-feira, 17 de outubro, às 20h.
Auditório Jayme Zanatta.
Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Veja também