Educação Patrimonial é tema de seminário promovido pelo Geoparque

O Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul realizará o seminário entre 29 de junho e 20 de julho


O Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, aspirante à Geoparque Mundial da Unesco, realizará o I Seminário de Educação Patrimonial, entre os dias 29 de junho e 20 de julho. O evento é gratuito, totalmente on-line e dirigido ao público em geral que tem interesse em saber o que é um Geoparque e conhecer mais sobre o patrimônio natural e cultural do território que integra os municípios de Torres, Mampituba e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul; Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande, em Santa Catarina.

As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Geoparque. Não é necessário se inscrever para assistir. Para obter certificado de participação, deve ser realizada inscrição prévia através do site https://doity.com.br/seminariocanionsdosul.

O Seminário apresenta sete palestras ministradas por especialistas em temas como geologia, história, arqueologia, biodiversidade e cultura. O evento foi criado para oferecer formação continuada de qualidade sobre temáticas focadas no desenvolvimento sustentável do território do Geoparque, tendo como fio condutor a educação patrimonial.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site oficial do evento e nas redes sociais do Geoparque Cânions do Sul.

Fonte e Imagens: Assessoria de Comunicação - Consócio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

Veja também