Em Turvo Clínica Salvaro é referência no atendimento multidisciplinar

Médico foca no atendimento humanizado e de alto padrão

 

Nascendo do sonho de levar medicina de qualidade, com atendimento humanizado para a população de Turvo e região, o médico cardiologista Roberto Gabriel Salvaro inaugurou no mês de março, em grande estilo, com a presença da imprensa, familiares, amigos, parceiros de profissão e da vida, a Clínica Dr. Salvaro Instituto do Coração do Vale, um verdadeiro cartão postal para a capital do arroz. Com amplas instalações preparadas para realizar consultas, procedimentos e exames variados, a clínica vem se tornando referência no atendimento multidisciplinar.

“Agradecemos aos colaboradores e pacientes que são a verdadeira razão de existirmos e a de buscarmos melhora para o atendimento à população de toda a região, agradeço também ao meu pai, que trabalhou incansavelmente para que tudo saísse conforme o planejado” destacou o médico cardiologista e responsável técnico, Roberto Gabriel Salvaro.

A equipe da Clínica Dr. Salvaro é composta por profissionais, todos especialistas em suas áreas, que agregados à estrutura, qualificação e tecnologia, realizam atendimento de alto padrão, que para os pacientes faz toda a diferença.

Para Salvaro, a idealização desse empreendimento voltado à saúde é a realização de um sonho. “Vislumbrei neste imóvel, a oportunidade de trabalhar na minha cidade natal, de forma mais ampla, com o suporte de colegas profissionais, num lugar onde conheço as pessoas e elas se sentem acolhidas, seguras, confiantes no nosso atendimento humanizado. Encontrei a casa perfeita para acomodar essa inovação na cidade”.

Sobre o cardiologista

Com mais de 10 anos de experiência, Dr. Roberto Gabriel Salvaro, graduado em Medicina na Universidade Regional de Blumenau - FURB, acumula especializações em Cardiologia, pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Medicina Interna e Clínica Médica também no HCPA, Medicina de Urgência - R3 - pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre,  Ecocardiografia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pela SBC e Mestrado em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Salvaro iniciou os trabalhos no Hospital de Turvo em 2007 e desde então, participa ativamente de importantes conquistas como a implantação da Unidade de Estabilização / Semi-intensiva, instalação do centro de Diagnóstico por Imagem e do centro de Estudos, além de buscar recursos para Hospital e parceria com Instituto de Psiquiatria João Quevedo, referência na área. O cardiologista também leciona no curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC desde 2009.

Atualmente Dr. Salvaro divide sua atuação profissional entre a clínica e o hospital, internando seus pacientes e dando assistência aos plantonistas, mantendo também parceria com a Associação Comunitária Irmã Úrsula, onde ainda presta atendimentos. Visionário, Dr. Roberto Salvaro aponta os planos para o futuro “Desejo participar da instalação da Unidade de Estabilização Neonatal e da ampliação do Serviço de Cardiologia no hospital”.

RESPONSÁVEL TÉCNICO:

Dr. Roberto Gabriel Salvaro - CRM 10836

Cardiologista RQE 7150

Medicina Interna RQE 7151

Ecocardiografista RQE 14589

 

ESPECIALIDADES:

Cardiologistas:

Dr. Roberto Gabriel Salvaro - CRM 10836

Dr. David Coelho Gründler - CRM 13028)

Dr. Cassian R. Belettini - CRM 19475

Dra. Thaize B. N. Koloszwa - CRM 22963

Em 2019 contará também com:

Dra. Vanessa Damin - CRM 20674

Dra. Grace Huscher Arceno - CRM 23931

Clínica Geral:

Dra. Thamíris Marcon Zanatta - CRM 18636

Cirurgia Geral:

Dr. Mateus Volpato - CRM 19613

Cirurgia Plástica:

Dra. Fernanda Buss - CRM 16962

 

Cirurgia Vascular e Endovascular:

Dr. Marco Ortiz - CRM 11876

Dermatologista:

Dra. Ana Paula Naspolini - CRM 23009

Endocrinologista:

Dr. Davi Francisco Machado - CRM 19947

Neurologista e Neurofisiologista:

Dra. Tamiris Dal Bó Martinello - CRM 18396

Nutricionistas:

Leila Catarina Pescador - CRN 2205

Jaqueline Valerim Gründler - CRN 3325

Otorrinolaringologista:

Dr. Afonso Possamai Della Jr - CRM 19969

Pediatria:

Dra. Monique Consenso Saviato - CRM 19953

Pneumologista:

Dr. Renato Piucco Matos - CRM 19502

Reumatologista:

Dr. Marcus Resmini - CRM 18431

EXAMES:

- Ecocardiograma Com Doppler a Cores

- Ecocardiograma Sob Estresse Farmacológico

- Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais

- Ecodoppler Arterial e Venoso de Membros

Inferiores

- Teste de Esteira Computadorizado

- Eletrocardiograma de Repouso

- MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial)

- HOLTER de 24 horas

- Espirometria (Prova de Função Pulmonar)

- Videofaringolaringoscopia

- Videonasoendoscopia

- Nasofibrolaringoscopia

- Teste Alérgico Cutâneo (Prick Test)

Veja também