Enfermagem UNESC: Pós-graduação em Estomaterapia com título internacional

Inscrições estão abertas na Universidade (Fotos:Arquivo)

 

Um diferencial que a Unesc proporciona aos profissionais da área de enfermagem que se especializarem no curso de Estomaterapia da Universidade é um título internacional. Isso porque a Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest. E para garantir essa qualificação basta se inscrever na especialização, que está aberta. 

A pós-graduação prepara o enfermeiro para cuidar de pessoas com estomias (comunicação entre o meio interno e externo, devido intervenção cirúrgica, por onde elimina-se fezes e urina), situações de incontinência e feridas. Os estudos são voltados para à sistematização de assistência de Enfermagem, com enfoque na integralidade no atendimento, prevenção, tratamento e reabilitação.

Com duração de 20 meses, o curso tem aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações e inscrições com o Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, no campus universitário, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Release: Mayra Lima |Setor de Comunicação Integrada - Unesc

 

Veja também