EnModa: em desfile, acadêmicos apresentam as macrotendências de moda para 2022

Estudantes da 7ª fase do curso de Design de Moda apresentaram coleções próprias


O curso de Design de Moda Unesc/Senai promoveu na noite desta quarta-feira (7/7) mais um EnModa (Encontro de Moda). O evento acadêmico de caráter cultural e educativo, realiza a apresentação dos projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos da sétima fase do curso. É uma oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo da graduação.

O evento, que este ano foi realizado de forma virtual, com transmissão pela Unesc TV, tem como objetivo gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade.

“Foram três dias de muitas atividades e hoje encerramos com chave de ouro com a apresentação de 23 coleções dos nossos acadêmicos. Só tenho a agradecer a todos os nossos alunos pelo desempenho e dedicação de todos os projetos. Da mesma forma, o agradecimento se estende aos nossos professores que não pouparam esforços durante toda a pandemia. Aqui tivemos uma mostra das diversas atividades que o profissional da moda pode exercer na sua trajetória profissional”, explica a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A mesma ideia é compartilhada pela gerente executiva do SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco. “É um orgulho para nós concluirmos uma semana coma essa, ver a evolução desses jovens ao longo do semestre. Ver o desafio de fazer um evento totalmente online que contou com uma grande participação do público. A décima nona edição do EnModa foi um grande sucesso”, garante Graziela.

Além das atividades já realizadas esta semana, o curso de Design de Moda Unesc/Senai promove também até o dia 18 de julho uma exposição no Nações Shopping de Criciúma. A iniciativa tem o objetivo de mostrar à comunidade as competências profissionais desenvolvidas pelos alunos ao longo do curso. Estão expostos no local os projetos físicos que foram apresentados no EnModa, exceto as roupas que fizeram parte do desfile realizado na noite dessa quarta-feira. Estão em evidência as barbies do projeto Conceito, as fotografias de moda do projeto Cápsula, as fotografias do projeto Design Experimental, além do filme da terceira fase do projeto Eu Que Fiz.

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=wjT8gv2iaA

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagens: Mayara Cardoso

Veja também