Escolhendo o penteado de acordo com o estilo de casamento

Dicas e inspirações que vão te ajudar a decidir a melhor hair option

 

Se tem algo que sempre causa uma certa tensão e ansiedade nas noivas é a escolha do penteado que usará no seu grande dia. Afinal, não é por menos, com tantas opções e inspirações, essa escolha chega a ser uma tarefa quase impossível.

Existem noivas que não abrem mão de usar o cabelo solto, outras são amantes de cabelos presos, mas é importante sempre ter em mente a proposta do casamento, o seu vestido, os acessórios e principalmente o seu estilo para que o resultado final seja o mais incrível para você!

O penteado também pode refletir muito a personalidade da noiva, se mais formal, se mais despojada, mais romântica… No entanto, uma coisa temos a certeza, seja qual penteado você escolha, toda noiva fica linda!

Pensando nisso separamos algumas dicas sobre penteados que combinam com cada estilo de casamento. E claro, separamos fotos lindas! Especial para as noivas que ainda buscam ideias e inspirações e adoram o assunto.

Casamento no Campo/Praia

Casamentos no campo e na praia tem uma leveza e suavidade muito característicos que podem ser refletidos também na beleza da noiva.

Para um casamento no campo ou na praia, com um vestido mais fluido, leve e clean, o cabelo mais solto, meio preso, com tranças e acessórios leves, como flores naturais, por exemplo combina muito com a proposta e deixa um ar super romântico.

Casamento Tradicional

Verdade seja dita, o casamento tradicional nunca vai sair de moda. Ele possui uma elegância e glamour muito característicos que devem ser levados em consideração na escolha do penteado.

Para um casamento com proposta tradicional, a sugestão são cabelos mais estruturados e presos. Coques mais volumosos com um acessório mais imponente fará com que a noiva esteja em um perfeito equilíbrio em seu look total.

Casamento Boho

O casamento Boho está super em alta, e já há algum tempo é o queridinho de muitas noivas. Seu estilo mais boêmio misturado com muitos outros estilos como o hippie, folk e étnico permite o uso de acessórios mais extravagantes.

É um estilo que combina muito com casamentos diurnos ao ar livre . As noivas no geral, preferem usar flores naturais nos cabelos, que podem ser coroas de flores. Cabelos mais soltos, tranças, e maquiagem bem nude são os preferidos e mais indicados para esse estilo.

Casamento Moderninho

Algumas noivas que não abrem mão de seu estilo e personalidade moderna e super cool, trazem consigo essa influência para dentro do seu casamento, principalmente para o seu penteado e maquiagem.

São noivas que querem sair do tradicional e não tem medo de ousar com um olho ou uma boca bem marcante, acessórios diferenciados e penteados com as mais diversas estruturas e formatos.

Casamento de Dia X Noite por Gabi Back

“O estilo da noiva que casa durante o dia é mais leve, clean, com uma pele luminosa e um olho com tons mais terrosos . Cabelos menos elaborados, com acessórios mais discretos como flores e tiaras, ficam mais harmônicos com esse estilo.

Para um casamento noturno, make mais marcada, olho esfumado, delineado e cabelos mais trabalhados são ideais. Também acessórios marcantes, como coroas e pedrarias, completam o look ideal.”

Dicas Úteis

– Não é obrigatório deixar o seu cabelo crescer para ter um belo penteado, muitas vezes cabelos muito compridos podem adicionar um peso extra e diminuir a durabilidade do penteado;

– Na hora de escolher o seu penteado e sua maquiagem tenha sempre em mente o seu estilo, mas lembre-se também do seu noivo, e de como ele gostaria de vê-la no grande dia, afinal é para ele que você deve se embelezar;

– Uma dica valiosa para noivas que optaram em se casar com cabelo solto é fazer um penteado mais preso para o momento da festa, assim você pode curtir, dançar e abraçar todos os seus convidados e permanecer linda até o final da festa;

– Leve uma foto de referência de um penteado e maquiagem que ama para o seu cabeleireiro/maquiador;

– Fazer uma prova/teste do penteado e da maquiagem é primordial e deve ser feita com antecedência. Nem sempre o que encontramos nas fotos ficará de fato bonito em nosso cabelo e nosso formato de rosto;

– Pode chorar sim! Hoje em dia praticamente todos os maquiadores dispõem de maquiagens a prova d’água que, além de assegurarem a durabilidade em qualquer clima, te permitem chorar e se emocionar sem restrições;

– Para noivas que não vão se casar em sua cidade é recomendado contratar um cabeleireiro e maquiador que possa ir produzi-la no próprio local onde ocorrerá o casamento. Além de ter mais tranquilidade você poderá fazer um retoque entre a cerimônia e festa;

Noivinhas sintam-se lindas no seu grande dia. Lembrem-se que uma noiva é o reflexo de seu casamento!

 

Texto: Gabi Back / Lápis de Noiva

Veja também