Estudantes de escola de Maracajá visitam locais afetados pela estiagem

O objetivo é informar as crianças sobre a importância do racionamento de água

 

A falta de chuva em alguns municípios do sul do Estado de Santa Catarina desde fevereiro está trazendo preocupações para os governantes e também para a população que sofre com a estiagem.

Acompanhando tais notícias da mídia e também testemunhos dos estudantes nas escolas da rede municipal de Maracajá, o professor Lúcio Vânio Moraes, que leciona as disciplinas de Educação Patrimonial e Ambiental e Ensino Religioso, levou os estudantes do 6º ano da E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem para ver um dos açudes da comunidade de Espigão Grande que está totalmente seco. “Os estudantes estavam trazendo diversas informações, como por exemplo, que em sua casa a água do poço secou e que o açude que servia para os bois beberem água e possuía peixe, também secou. Diante desta situação alarmante em nosso município e região, fui instigado a refletir com os estudantes tais fatores com as questões ambientais”, comenta o professor.

No açude que hoje não tem mais água foram levantadas as ações incorretas do ser humano na natureza e as consequências que vem surgindo em virtude da falta de consciência ambiental. “Essa prática é de grande excelência por despertar nos nossos alunos reflexões científicas e religiosas sobre assuntos ambientais e religiosos. É uma forma de aproveitar e debater uma necessidade que envolve praticamente os moradores de Maracajá” reforça Lúcio Vânio. 

 

Itaionara Recco 

Assessora de Imprensa

Veja também