Exercícios para quem não curte academia

Atividades divertidas e práticas para fazer em casa

 Muitas pessoas gostam e passam a ver o ambiente “academia” como algo simples de sua rotina, mas, para algumas pessoas, a ideia nunca funcionou bem. Não é só com a ajuda de aparelhos que conseguimos uma rotina saudável não, viu? Confira alguns exercícios interessantes para praticar em casa, e alguns vídeos que ensinam como fazer.

 

Ioga:

Se você pesquisar no youtube vai encontrar várias vídeo-aulas de ioga que ensinam técnicas e sequencias de respiração, a parte da aula que literalmente comanda os movimentos. Além de todos os benefícios para o corpo, essa aula ajuda a ter um dia mais equilibrado e tranquilo.

 

 

GAP:

Para quem quer tonificar Gluteos, abdômen e pernas, essa é a modalidade para isso. Você pode tonificar essas partes do corpo com exercícios divertidos. Moleza!

 

 

Aero Hiit :

Hiit é uma técnica nova, que nada mais é que a combinação e atividades lever e pesadas, que fazem com que o metabolismo acelere. Uma mistura de funcionais!

 

 

Circuito:

Circuitos são superlegais e bem usados em modalidades como o CrossFit, que com certeza você já ouviu falar! Em casa também dá para fazer, você vai precisar de alguns aparelhos simples, mas rola improvisar também!

 

 

Dança para abdominais:

Para quem encontra dificuldades ao fazer abdominais comuns, a dança que é especifica para abdominais é a maneira mais divertida de alcançar os seus objetivos.  

 

 

 

Lembrando que todos esses vídeos e exercícios podem ou não servir pra você: depende muito dos seus objetivos, se quer definir músculos, perder gordura ou apenas passar a mexer mais o corpo. Sempre vale a pena consultar um profissional da área e ver direitinho o que é o recomendado pra você.

 

Fonte: Depois dos Quinze

Veja também