Exposição Folclórica no Center Shopping Araranguá

Ação é realizada em parceria com o Sesc Araranguá, Prefeitura Municipal de Araranguá através da Subsecretaria de Cultura e Center Shopping

Com o tema Folclore e família: Costumes e Tradições, está sendo realizada um exposição em comemoração ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22, no Center Shopping Araranguá. Para esta atividade as crianças do Centro de educação infantil Criança Feliz, do bairro Coloninha, criaram um Saci diferente que pode ser conferido na exposição até o dia 26.

De acordo com a professora Lucilene Santos, as 140 crianças, de idades entre 1 e 6 anos, ajudaram a realizar o trabalho com o auxílio dos professores. Rolos de papel higiênico e jornal foram usados para confeccionar o "novo amiguinho". Além dessa produção, os pequenos aprenderam durante a semana sobre diferentes expressões do folclore, como lendas e brincadeiras.

"Foi proposto montar algo para expor, que viesse com o intuito de trabalhar essa questão toda cultural", explica Lucilene.  O CEI da Coloninha tem como coordenadora Fernanda Santa Helena Machado.

Durante esses dias terão mais algumas atrações que estão na programação. Além da exposição dos trabalhos de sete CEI's, no domingo, dia 21 de agosto, a partir das 17h será realizada apresentações culturais na Praça de Alimentação. O Boi de mamão da APAE, Grupo folclórico Cultural Menino Deus e Boi de Mamão da Escola Estadual Padre Antônio Luiz Dias.

Também na agenda, Jogos de Desafios. No dia 22, as 19h30, será realizado o Baú de História com espetáculo: "Evaristo a Cutia", no Sesc Araranguá. E nos dias 23 e 24 de agosto as 10h30, Contação de história: "Encanto Histórias" um casal se aventurando na literatura infantil, com Andreia e Marcello.

FIQUE LIGADO:

21/08 17:00H - APRESENTAÇÃO TERNO DE REIS / BOI DE MAMÃO

22/08 19:30H - JOGOS DE DESAFIOS

23/08 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Informações: Leandro Roldão / Marketing Center Shopping

Fotos: Divulgação

Veja também