Feijoada do Cacau agita a ilha da magia

Sul em evidência no evento Carnavalesco de Floripa

A Feijoada do Cacau, promovida pelo jornalista e colunista do Diário Catarinense e RBS TV/ JA, Cacau Menezes, surgiu em 1997, como uma alternativa ao Bloco de Sujos, que tradicionalmente ocorre no sábado de Momo. A primeira edição foi realizada em Jurerê, para 300 pessoas.

Em sua 20ª edição, a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, mais uma vez foi palco da Feijoada do Cacau que reuniu cerca de 5 mil foliões no sábado de Carnaval. Destacadas personalidades do sul catarinense marcaram presença no evento: a colunista social do Diário de Notícias de Criciúma, Cida Timboni, O big boss da cervejaria Saint Bier, Abrahão Paes Filho, a promotora de justiça Rosângela Zanatta, os empresários do grupo Carlessi, César Carlessi e Tânie, Cristiano Cardoso da construtora Novoteto e Fernanda Casagrande, a vereadora Maria Ondina Pelegrini e o marido, empresário Jairo Pelegrini, diretor do jornal Diário de Notícias, Edson da Soler com a esposa Ivone entre outras. (confira os clicks na galeria).

 A novidade deste ano começou na fila de entrada, com distribuição de chope e água e um Food Rock - banda de rock em cima de um caminhão - agitou o público antes mesmo da abertura oficial dos portões, que ocorreu às 12h.

Na festa, que terminou as 21h, Open Food e Open Bar, a tradicional feijoada e variada gastronomia. Durante o evento, churrasco, sushi, paella, sanduíche, massa e churros muito bem acompanhados por 12 mil litros de chope Saint Bier, da cervejaria de Forquilhinha; espumantes de marcas catarinenses e caipirinhas  preparadas em betoneiras.  Mais uma edição de sucesso da Feijoada do Cacau.

Fotos: Cida Timboni / Ney Lopes

IG / FB: Cacau Menezes, Beth Tiscoski, Tânie Carlessi, Edson da Soler, Maria Ondina Pelegrini

Veja também