Feira da Moda de Gramado: contagem regressiva

Evento é importante apoio turístico para a cidade no mês de janeiro

Após o encerramento do Natal Luz, começa o período de menor presença de turistas. É quando o município receberá profissionais da área de confecção para o evento, que une negócios e turismo.  

 

Um dos principais pontos turísticos do país, a cidade de Gramado/RS terá mais um apelo turístico após o fim de sua maior festa anual, o Natal Luz. De 20 a 22 de janeiro de 2015, época considerada de menor procura de turistas, a cidade receberá a Feira da Moda de Gramado 2015, nos pavilhões do Serra Park.

 

“As milhares de pessoas envolvidas com o evento, entre expositores, lojistas, visitantes e prestadores de serviço, contribuem para manter boa parte da ocupação de hotéis, além de movimentar o comércio de Gramado”, destaca Claudio Goerl, diretor da Cia das Feiras, promotora da Feira da Moda de Gramado.

 

Mais de 80% do total de 9 mil diárias reservadas pela organização junto à rede hoteleira já estão confirmadas. Serão ocupadas por profissionais da indústria da moda e confecção, que estarão expondo na feira, além de um grande contingente de lojistas, vindos principalmente das regiões Sul e Sudeste do Brasil. As duas regiões são os principais polos compradores da indústria têxtil brasileira.

 

Para além da rede hoteleira, a expectativa da organização é de que esses visitantes movimentem o comércio, parques e demais atrações turísticas da cidade. “Gramado é uma cidade que possui uma ampla estrutura para a realização de feiras e eventos. Desde o espaço onde a feira é realizada, até a questão dos transportes e sua rede hoteleira, a cidade é uma das mais bem preparadas para receber eventos deste porte no Brasil”, afirma o proprietário das lojas Moda Ativa, de Lages/SC, José Bakri.

 

SÓLIDA PARCERIA - A cidade de Gramado é uma parceira histórica da feira. Além de boas compras e vendas, o local garante os melhores e mais confortáveis hotéis, e atrações turísticas que encantam visitantes de todo o Brasil. “A relação da feira de moda com a cidade de Gramado é histórica. Os lojistas reconhecem o local como um ponto de encontro com os fabricantes e a possibilidades de realizarem boas compras em um dos principais cartões postais do Brasil”, comenta Claudio Goerl.

 

A FEIRA DA MODA DE GRAMADO - Com horário de funcionamento ampliado, das 9h às 19h, o evento será realizado de 20 a 22 de janeiro de 2015 nos pavilhões do Serra Park, agora totalmente climatizados. Entre os segmentos presentes, estão moda geral, masculino, feminino, infantil, underwear, surfwear, jeans, tricot, acessórios e suplementos. Variedade que faz com que lojistas de diferentes pontos do país apostem na feira para conhecer os principais lançamentos da moda para a estação fria, e também para garantir seus estoques com descontos especiais.

 

Entre os expositores, estão nomes como Giovanna Bianco, Questão de Estilo, Mooncity, Crocker Jeans, Dixie, Giorgio Bianco, Gangster, Victor Marcel, Mosaico, Blue Bay, Canatiba, Grupo Beeight, Alpelo e Puccini.

 

Marta Araujo - Assessoria

Veja também