Festuris Gramado: Trade turístico mundial na Serra Gaúcha

Confira o sucesso de mais uma edição da feira de turismo de Gramado

 

Mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais coroaram de sucesso mais uma edição do FESTURIS de Gramado, que neste ano recebeu entre os dias 9 e 12 de novembro, milhares de players do trade turístico nacional e internacional no Palácio dos Festivais, na Serra Gaúcha. 

Os diretores do FESTURIS, feira considerada pelos profissionais do turismo a mais importante em geração de negócios para a América Latina, Marta Rossi,Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi frisaram o sucesso do evento "O FESTURIS é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos a marca histórica em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor", destacou Eduardo Zorzanello.

A feira tem ainda grande importância por reunir congresso, business turístico e capacitações relacionadas ao segmento, como palestras com autoridades do trade, empresários e cases de sucesso, Oficinas de conhecimento e estandes que atraíram a atenção dos visitantes. O 29º FESTURIS esteve dividido em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde e Salas de Capacitações.

Além dos números, os diretores da feira anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que estará disponível nessa semana.

Durante a coletiva também foram anunciados os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC, respectivamente. Outra ação foi a entrega de uma placa pelo Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo, para os diretores da feira.

Em 2018, a 30ª edição do FESTURIS Gramado ocorre de 08 a 11 de novembro e promete muita inovação para o turismo!

Veja também