Festa de Inverno traz a história de 25 anos do Colégio Unesc

Dança, arte e música compõem a programação do evento

Um momento para celebrar e contar sobre a trajetória de uma escola que, em seus 25 anos de vivência, marcou e contribuiu com a vida de diversos estudantes. Eles cresceram e concluíram seus estudos junto a uma oportunidade única, de desfrutar da estrutura de uma Universidade Comunitária. Essa história será contada durante a Festa de Inverno do Colégio Unesc, pelos seus próprios alunos, com muita dança, arte e música. O encontro ocorre nesta sexta-feira (14/7), nas dependências da escola, a partir das 19 horas.

A diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, comentou o quanto é importante os estudantes conhecerem a história da escola. “Toda a apresentação da Festa de Inverno foi fundamentada em muito estudo. Eles não apenas aprenderam uma coreografia, mas refletem sobre a construção dela. Fotos, documentos e depoimentos também farão parte da programação do evento, que tem o objetivo de levar para a comunidade todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos”, ressaltou.

As turmas foram divididas em três temáticas. Do primeiro ao quinto ano os alunos vão trabalhar o amor, o sonho e a acolhida que os estudantes recebem ao chegar no Colégio Unesc. Já do sexto ao nono ano, as coreografias terão base nas matérias, como matemática, ciências ambientais, entre outras. E para finalizar, os estudantes do Ensino Médio trarão em suas apresentações a construção e a formação humana desse aluno, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela escola.

Release: Mayra Lima / Assessoria de Imprensa

Veja também