Festa do Colono de Turvo encerra coroada de recordes

Feira de agronegócio, gastronomia, shows, diversão e muita emoção marcam o evento

Coroada pelos recordes e fortes emoções a 24ª Festa do Colono e 16ª Arrancada Catarinense de Tratores, encerrou nesse domingo às 21h contabilizando saldo positivo no entretenimento à população e aos visitantes, no lazer, na integração, na organização ímpar e nos bons negócios fechados pelos expositores. Um evento que prima pela valorização das pessoas e daqueles que iniciaram a história do município, em proporcionar dias felizes aos seus munícipes e apresentar o que tem de mais atual no setor do agronegócio, foi muito além disso, oportunizou muitas emoções e vivências importantes.

Em clima de comemoração e tomados pela emoção, os dados oficiais foram divulgados, durante entrevista coletiva, pelo prefeito Tiago Zilli, o vice-prefeito, Edson Jair Dagostin e o presidente da Comissão Central Organizadora- CCO, Jair Toretti que apresentaram em detalhes as informações, traduzindo a grandiosidade do evento que bateu todos os recordes e contou com o apoio do Grupo Romano e Sicoob Credisulca.

Emocionado, Jair revelou que a edição deste ano registrou o maior público da história. “Em nenhuma outra edição recebemos tanta gente no parque de exposições prefeito Ires Olivo e o que nos deixa ainda mais satisfeitos é saber que o público aprovou o evento. Ao percorrer a feira de negócios observamos a satisfação geral dos expositores que fecharam bons negócios, sendo que a maioria deles, já carimbou passaporte para a próxima edição que acontece em 2021” afirmou Jair.

Expectativas superadas

Com público recorde de aproximadamente 130 mil pessoas durantes os quatro dias do evento, a 24ª Festa do Colono trouxe 80 expositores movimentando R$ 9,5milhões em negócios realizados, um aumento de 21% em relação a última edição onde o volume de vendas atingiu 7,8 milhões. “Finalizamos o evento com a certeza do dever cumprido. A Festa do Colono e a Arrancada Catarinense de Tratores fortalecem nossa economia, a cultura e a tradição. Contribuir para que tudo isso aconteça é nosso papel e quando conseguimos atingir esse objetivo precisamos celebrar” destacou o prefeito Tiago Zilli comemorando o sucesso da festa.

O desfile de tratores e máquinas também superou a última edição em número de participantes, reunindo mais de mil tratores e sete carretas. A praça de alimentação que esteve lotada durante os quatro dias de festa, movimentou aproximadamente R$ 378 mil reais e as oito entidades participantes serviram um total de 14 mil refeições, sendo a maioria pratos típicos da culinária local. A velocidade e o esporte também tiveram espaço garantido no evento com o Pedala Turvo que reuniu 200 ciclistas.  Já a 16ª Arrancada de Tratores fez o público vibrar nas arquibancadas torcendo pelos 178 pilotos participantes, número máximo de competidores já registrados. Durante a premiação, uma homenagem especial ao empresário e também competidor Claudionor Giusti, que perdeu a vida em um acidente com trator na véspera do evento. Emocionados, representantes da organização prestaram homenagem ao Baco como era conhecido o empresário entre os demais pilotos da competição.

Artesanato e cultura

A Feira de Artesanato colocou em evidência o talento de mais de 600 mulheres atuantes em 26 diferentes clubes de mães da cidade, que estiveram envolvidas durante os quatro dias do evento. Talentos locais brilharam no palco principal e em espaços dedicados à cultura como a Bodega Cultural, em grande estilo retrô, promoveu o resgate histórico e cultural de Turvo, prestigiando talentos locais e regionais da literatura, música e dança.

O prefeito Tiago Zilli e o vice, Edson Jair Dagostin, agradeceram o esforço e a dedicação de toda equipe de trabalho emprenhada em dar conta de atender o público grandioso participante dos quatro dias de festa.

Por Performance Comunicação e Sul Fashion

Veja também