Festa do Colono de Turvo 2019: orgulho e legado

Uma festa que promove tudo isso gratuitamente e com os portões abertos aos visitantes

Um evento que prima pela valorização das pessoas e daqueles que iniciaram a história do município, em proporcionar dias felizes e entretenimento aos seus munícipes e em apresentar o que há de mais atual no setor do agronegócio e principalmente, oportunizar muitas emoções e vivências importantes. A Festa do Colono de Turvo, é uma festa que promove tudo isso gratuitamente e com os portões abertos aos visitantes, valorizando a agricultura familiar, a cultura étnica, e trazendo o homem do campo para se divertir na esperada Arrancada Catarinense de Tratores com infraestrutura completa.

“A Festa do Colono é o momento que nós temos para sentar e conversar com nossos vizinhos, além de aproveitar as várias atrações”, explica o prefeito Tiago Zilli.

Orgulho e legado

O Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni,  se revestiu das cores italianas durante a 24ª Festa do Colono e de braços abertos,  emocionou o grande público com a entrada das soberanas Dandara Lodetti, Roberta e Maria Luiza que chegaram de trator e conduzidas por camponeses, acompanhadas pelo tenor Juan Pablo e a sanfona de Sofia, atravessaram o tapete vermelho seguidos pelos anfitriões, o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, a primeira dama, Luciane de Melo Zilli, do vice-prefeito, Jair Dagostim e de sua esposa Irene Dagostim.

Abrindo os festejos, o prefeito Tiago Zilli surpreendeu a plateia homenageando a família do  agricultor Claudionei Giust, falecido na semana da festa,  iniciando dessa forma, uma nova tradição para laurear e representar todos os agricultores.

Recordes e conquistas

Coroada pelos recordes e fortes emoções, após 4 dias de evento, a  24ª Festa do Colono e 16ª Arrancada Catarinense de Tratores, encerrou contabilizando saldo super positivo em todos os quesitos: no público recorde de aproximadamente 130 mil pessoas, no entretenimento à população e aos visitantes, no lazer, na integração, na organização ímpar e nos negócios fechados entre os 80 expositores que alcançaram a marca de R$ 9,5 milhões em vendas.

Emocionado, Jair Toreti, coordenador da comissão organizadora da festa, revelou: “ recebemos o maior público da história da festa e o que nos deixa ainda mais satisfeitos é saber que todos aprovaram o evento. Ao percorrer a feira de negócios observamos a satisfação geral dos expositores que fecharam bons negócios, sendo que a maioria deles, já carimbou passaporte para a próxima edição que acontece em 2021”.

Veja também