Festa do Vinho enaltece elemento da cultura italiana

Evento finalizou neste domingo, em Urussanga enaltecendo o Vale da Uva Goethe

A família de Cristiane da Luz veio de Laguna para celebrar o Dia dos Pais na XVIII Festa do Vinho. Ao lado do esposo e dos dois filhos, eles escolheram Urussanga para aproveitar o dia, conhecer a gastronomia típica e os consagrados vinhos do município.

 

“É a nossa primeira vez na festa e ficamos encantados com tudo o que encontramos. Viemos para conhecer o vinho Goethe e a tradicional gastronomia italiana e saímos daqui encantados com a receptividade e o carinho que encontramos”, garante Cristiane.

 

Assim como a família de Cristiane, milhares de visitantes escolheram Urussanga como destino dos dias 8 a 12 de agosto. A XVIII Festa do Vinho que encerrou neste domingo contou com participação de pessoas de vários estados que aproveitaram as baixas temperaturas, o tempo bom, a gastronomia e os bons vinhos que a Capital Catarinense do Bom Vinho pode oferecer.

 

“As expectativas da CCO foram atendidas no que diz respeito a movimentação de pessoas no Parque Municipal, as vendas das entidades e a qualidade das apresentações artísticas, bem como elevando o nome da cidade e do maior elemento cultural que é o vinho. Além disso podemos enaltecer a boa receptividade, as melhorias realizadas, inovações e o que foi resgatado para a festa, como atrações com música italiana, distribuição de taças na entrada do evento, valorização dos artistas locais, entre outras ações promovidas com êxito. Agradecemos a todos os voluntários envolvidos nesta edição e aos visitantes”, pontua o presidente da Comissão Central Organizadora da XVIII Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.

 

O resultado do evento também foi comemorado pelo prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier. “Consideramos um grande sucesso a Festa do Vinho deste ano. Incentivamos a vinda dos urussanguenses com ingressos comercializados por um período a 15 reais, tivemos passaportes solidários vendidos por preços acessíveis, além do sábado e domingo que contaram com entrada gratuita por um período do dia. Isso trouxe as pessoas para aproveitar o que Urussanga tem o melhor para oferecer”, enaltece Gustavo.

 

No domingo, também ocorreram as finais do XXIV Urussanga Skate Park - XIII Taça Kauê Damiani. A competição é uma realização da Associação do Bowl de Urussanga e contou com  disputas nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino e amador. A última atração do evento em 2018 foi o show nacional com Jorge & Mateus.

 

 

Ao longo de cinco dias de festa, a XVIII Festa do Vinho contou com atrações musicais locais e regionais, campeonato de skate, apresentação de corais italianos da região, teatro infantil, parque de diversões, entre outros atrativos. Também se apresentaram no palco principal as bandas Axé 90 Graus, e as duplas Zé Neto e Cristiano e Chitãozinho e Xororó, e Roupa Nova.

A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas.

ReleaseJéssica Pereira| Prefeitura de Urussanga

Veja também