Fórum de Inspirações chega a Criciúma

Evento trouxe conceitos e referências que vão nortear as coleções Inverno 17

Cerca de 200 pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira (02), na Acic, palestra do Fórum de Inspirações, pela primeira vez no Sul catarinense. Realizado pelo Sebrae/SC e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), o evento contou com apoio do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC) e Sindicato da Indústria do Vestuário Sul Catarinense (Sindivest).

 

O Fórum de Inspirações tem como objetivo promover o desenvolvimento de materiais inovadores que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, tornando as empresas da região mais competitivas no mercado. As 100 primeiras inscritas receberam kit com vasto material de pesquisa, com conceitos e referências de moda. “São informações que vão ajudar empresários, estilistas e designers a entender e acompanhar as transformações sociais que vivemos para transcendê-las em produtos assertivos, que possam surpreender e emocionar o consumidor”, afirma a consultora do Sebrae Criciúma, Juliana Baldessar Ghizzo.

 

Entre as macrotendências em destaque para o Inverno 17, o estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, destaca: “Apontamos para a força do coletivo, indicamos uma inspiração forte para sentimentos que estão à flor da pele, independentemente de qual seja sua cor. Elegemos tonalidades vibrantes para encantar e dar vida aos produtos e festejamos a ideia da moda como um aglutinador de forças para uma indústria mais forte, mais atuante – capaz de entender sua posição na estrutura da cadeia produtiva da moda e de se orgulhar disso”.

 

Representantes de outros segmentos de mercado também prestigiaram e se beneficiaram com as informações repassadas no evento. “Tendência é algo geral, não está ligada apenas ao vestuário e ao têxtil. Certamente, o conteúdo aplicado aqui vai ajudar a inspirar nossa linha”, elogiou Fernando Heber Jeremias da Silva, analista de produtos da Itagres Revestimentos Cerâmicos.

 

Visita ao Inspiramais

Durante o evento, empresários da região foram convidados para visitar o Inspiramais, único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que irá acontecer nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo. “Aceitamos prontamente o convite e iremos disponibilizar as vagas aos associados do NMSC. Será uma oportunidade única de aprofundar o conteúdo ministrado nesta noite”, pontuou Ghizzo.

 

Informações: Caroline Bortot

Veja também