From 70’s: Como usar gola de laço

Quebre a seriedade dos looks de trabalho e de um up com estilo

 Referência dos anos 70, a gola de laço é o detalhe perfeito para acabar com o boring look de trabalho, quebrando a seriedade com um toque feminino. Mas muitas mulheres acabam com medo de exagerar e optam pelo básico. Então para sair do básico e acertar, confira as dicas!

A gola de laço, normalmente de seda ou cetim, é um up no look, então não tenha medo de apostar nos variados tamanhos! Se você está confortável com ele, use! Mas tome cuidado com as outras roupas e acessórios que acompanharão a peça, lembre-se que o detalhe do laço chama atenção, então opte por uma saia ou calça mais básica, e acessórios discretos.

Esse tipo de gola é perfeito para combinações hi-lo, ou seja, peças simples e sofisticadas juntas na mesma produção, então confira o que tem no closet e dê um toque seu ao style.

Cores e estampas estão liberadas, afinal a ideia é quebrar a seriedade, mas sempre modere na palheta de tons. E para quem prefere um estilo lady like, cores em tom pastel são a escolha perfeita.

Atenção ao seu biótipo!

As moças com ombros estreitos e seios pequenos deverão apostar nos laços grandes, pois eles irão dar mais volume à parte superior, criando assim, um equilíbrio no corpo. Já aquelas que têm ombros largos e seios avantajados devem investir nos laços menores e nas fitas soltas, para criar a ilusão de que a silhueta fora alongada.

 

Veja também