Gisele Bündchen fala sobre carreira para NY Times

Gisele Bündchen abriu o jogo sobre a carreira em nova entrevista exclusiva com o jornal americano NY Times. Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, a über, que lançou um livro em celebração aos 20 anos na moda publicado pela Taschen, comentou sobre as críticas que recebeu por conta do nariz grande e afirmou: "minha carreira não foi baseada na beleza". 

 

Para a campanha da Missoni, de 1998, por exemplo, ela passou por uma situação específica, relembrada por Angela Missoni, diretora de criação da sua empresa familiar. "Gisele fez a nossa primeira campanha com Mario Testino e tivemos um belo shoot, mas com o cabelo de Gisele cobrindo todo o rosto. "Mario não estava 100 % certo sobre ela. Ele estava preocupado com o nariz!". 

 

A top lembra que quando comecou, aos 14 anos, a criticam muito: "Seus olhos são muito pequenos, o nariz é muito grande, você nunca estará na capa de uma revista", disse ela lembrando do que diziam no passado.  "Mas você sabe o que? O meu nariz grande estava indo com uma grande personalidade". E completou: "Eu sempre soube que, mesmo eu não sendo a garota mais bonita, eu seria a mais enérgica e trabalhadora. E se você quer saber a verdade, essa é a razão do meu sucesso."

 

Atualmente dividindo seu tempo entre Nova York - onde vive com o jogador de futebol Tom Brady e os filhos - e Costa Rica - lugar favorito para descansar -, a modelo segue a risca uma dieta natural, com cerca de 80 % do que consome de otigem vegetal. As refeições de sua família são preparadas por um chef privado e ela está sempre em busca da espiritualização. 

 

"Para mim, a idéia de ser famoso é irritante", disse Bündchen. "A atenção é estranha. Todo mundo tem uma opinião. E essas opiniões podem ser nocivas. Mas quando as pessoas estão dizendo essas coisas, os inimigos, eu tento não ler". 

 

Fonte: Vogue Brasil

 

Veja também