Grandes shows marcam Araranguá Fest

Programação da 3ª edição do evento agrada público

Com o objetivo de comemorar os 135 anos do município, a 3ª edição do Araranguá Fest foi sucesso. Através da Subsecretaria de Cultura e Turismo, o governo municipal proporcionou grandes atrações no evento, as quais agradaram o público. 

Teatro, música, dança, cultura açoriana, gastronomia, e diversos serviços sociais, de forma gratuita e muito acessível, marcaram a programação da festa. De acordo com o prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, a intenção da festa é acolher todos os visitantes. "É uma festa para comemorarmos os 135 anos de nossa amada cidade. Os detalhes da programação foram pensados a fim de agradar a todos e, deste modo, juntos comemorarmos o aniversário da Rainha do Sul Catarinense”, ressaltou.

Os três dias de festa contaram com shows nacionais. No primeiro dia de festividade, a banda The Fevers animou o grande publico. No segundo dia, a juventude compareceu em massa para curtir o show de Papas da Língua. Mas antes do show nacional quem divertiu a todos foi a banda Black Bull Band, com o melhor do Country Rock.

No domingo,12, último dia de festa, a programação foi repleta de shows de artistas da região, tendo o intuito de valorizar os artistas e a cultura local, como os shows de Léo Junior e Bruno, e Ronaldo Pinheiro & Banda. Os grupos Trio Parada Dura e Tchê Barbaridade também botaram a galera para dançar.

Além das atrações nacionais, a 3ª Araranguá fest valorizou os valores da terra durante a extensa programação. Destacando-se apresentações como o festival da cultura urbana, a apresentação do Grupo Açor Sul Catarinense, Grupo Cantores do menino Deus, dupla Lucio Manoel e Murilo, Banda Tock musical, All Need, Zenith, 17 linhas, Flor de Lótus, Manya Sertaneja, Dupla Sandro e Paulinho, Pacote Sertanejo, Grupo Auto Estima, e a centenária banda municipal de Araranguá.

Escolha das soberanas 2015

Com uma bancada julgadora de fora da cidade, as três beldades da festa foram definidas. A rainha escolhida representa o bairro Cidade Alta (Raissa Zilli), a Primeira Princesa representa o bairro Jardim das avenidas (Vitória Cabreira), e a segunda princesa representa o bairro Caverazinho (Stefanie Mattos).

Da redação - Filipe Gabriel Teixeira

*Com informações da Comunicação de Araranguá

Veja também