Hidratação: O segredo de uma boa maquiagem

Importância dos cuidados com o rosto antes da make para um aspecto

 

Sabe qual o segredo de uma boa make? Uma base high-tech, um bocão uau, contorno... Não! Na verdade, é a boa e velha hidratação da pele. Antigamente, tinha quem  não passava hidratante antes da maquiagem com medo de escorrer, mas hoje com os avanços tecnológicos a etapa da hidratação virou parte fundamental de uma produção, preparando a pele para a construção das camadas que virão a seguir.

É indicado aplicar o hidratante e fazer uma massagem facial para oxigenar a cutís, drenar e devolver o viço natural. Certifique-se de aplicar o produto nas zonas em que a maquiagem costuma craquelar, como o entorno do nariz e ao redor dos olhos.

É importante lembrar que a produção de óleo é um processo natural do nosso corpo que ocorre com a função de hidratação e proteção da pele. No entanto, se não aplicarmos o hidratante antes da maquiagem, a pele fica seca e produz ainda mais óleo para compensar, gerando uma aparência brilhosa indesejada. (Vale lembrar que existem diferentes tipos de pele, e a hidratação certa para cada um).

O resultado de uma boa hidratação é alguém olhar e falar ‘que pele bonita’, em vez de ‘que base bonita’, porque ver o efeito é diferente de ver o produto.

Veja também