I'Fashion 2021 terá edição virtual de 5 a 8 de abril

IFSC de Araranguá prepara uma edição especial do evento que movimenta o curso de Design de Moda


Com um formato inovador motivado pela impossibilidade de realizar um desfile presencial, o curso de Design de Moda do IFSC Câmpus Araranguá realiza, entre os dias 5 e 8 de abril, a primeira edição virtual do I’Fashion, tradicional evento realizado nas fases finais do curso. Com o tema “Para nós, todo o amor do mundo”, o I’Fashion 2021 vai apresentar 19 coleções desenvolvidas pelas formandas, além de quatro lives com profissionais do mercado.

O desfile virtual será apresentado na quinta-feira (8), após a transmissão da última live da programação. Ao contrário das edições anteriores, quando os desfiles eram realizados de forma presencial em clubes de Araranguá, no I’Fashion deste ano as alunas do IFSC apresentarão suas coleções em formato digital. Não foram costuradas peças de roupa para esta edição do I’Fashion, o que representou um desafio ainda maior para as futuras designers de moda.

"O desafio foi abrir mão do desfile presencial, algo que já é padrão na indústria da moda, e se abrir para a novidade da tecnologia. Não haverá as peças físicas, que serão apresentadas em meio digital, mas em momento algum isso significa que as alunas não desenvolveram todas as capacidades de interagir com o meio físico”, explica o professor Redaviqui Davilli.

De acordo com a organização, o I’Fashion é o primeiro desfile de moda totalmente digital sendo realizado por uma instituição de ensino no Brasil. Com transmissão pelas redes sociais do IFSC e do I’Fashion, o evento promete agradar tanto profissionais do mercado quanto o público em geral, trazendo discussões atuais e apresentando as coleções em um formato seguro e acessível.

“Estamos seguindo essa necessidade emergente de se adaptar. Contemplamos o público interessado em questões mais conceituais e mesmo tradicionais, porque estaremos representando o vestuário, mas com essa novidade do formato digital. As temáticas são atuais e as pessoas vão gostar muito justamente por isso, porque estamos trazendo temas atuais e mesclando com a tecnologia, fazendo um evento acessível para todos”, afirma o professor, destacando a qualidade dos trabalhos que serão apresentados pelas alunas. “São coleções muito bem elaboradas, a temática que escolheram é falar de amor, um tema super válido que faz o link com o momento em que estamos vivendo, de refletir sobre o que é o amor, que pode ser tanta coisa, e na moda conseguimos fazer esse ressignificado”, completa.

Confira a programação do I’Fashion 2021

05 de abril | 19h30
Realidade das equipes criativas no mundo corporativo: A importância de se manter criativo na indústria
Com Ana Siewert (@ana.siewert) e a marca Sodro (@itsodro)

06 de abril | 19h30
Comportamento e Moda Parisiense: bate-papo sobre comportamento atual e moda parisiense
Com Ana Garmendia (@anagarmendia) e Professora Anamélia (@anameliafv)

07 de abril | 19h30
Revolução digital: Como as marcas e confecções estão migrando para o mundo digital
Com Igor Drudi (@igordrudi) e Thiele Biff (@thielebiff)

08 de abril | 19h30
Fashion Film: A influência do fashion film no mundo da moda e como o mesmo eleva as marcas a um novo nível
Com Flávia Sá (@estudiomodaphoto), Rafael Edison (@rafaeledison) e Sara Bernardino ( @sarabernardinoo )

Na sequência, ocorre a transmissão do desfile de encerramento do I’Fashion

Como assistir
As lives e o desfile de encerramento do I’Fashion serão transmitidos pelo canal do IFSC no YouTube, pela página do Câmpus Araranguá no Facebook e pelo Instagram do I’Fashion.

Fonte: agorasul.com.br

Veja também