IFSC Araranguá promove I"Fashion e Café com Moda

Além da exposição de peças criadas nos cursos, estão programadas palestras sobre a indústria da moda, abertas ao público em geral

Com o objetivo de divulgar o trabalho dos alunos, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) promove nesta semana os tradicionais eventos I"Fashion e Café com Moda, que chegam à 16ª edição. Além da exposição de peças criadas nos cursos, estão programadas palestras sobre a indústria da moda, abertas ao público em geral.


 
Na quarta-feira, dia 6, ocorre o Café com Moda, evento interno voltado aos alunos dos cursos técnicos em Vestuário e Produção de Moda. No evento, os alunos apresentarão as tendências do verão 2017 e assistirão à palestra da fotógrafa e stylist Renata Cechinel.


 
Na quinta-feira, dia 7, o auditório do Câmpus Araranguá recebe o I"Fashion, evento aberto ao público. Além da exposição dos trabalhos dos alunos do curso técnico em Produção de Moda e do curso superior em Design de Moda, o público poderá assistir à palestra da estilista Thiele Biff, que falará sobre sua carreira e a profissão de estilista.


 
Thiele trabalha como estilista desde 2008, atuando em empresas de grande porte. Nos últimos três anos, vem se dedicando ao seu estúdio de desenvolvimento de coleção. A empresária é CEO do projeto Coleção.Moda, sistema web que oferece às empresas uma metodologia de planejamento de coleção de moda, desde a pesquisa até a ficha técnica.


 
Thiele também fará uma demonstração do programa Coleção.Moda a estilistas e empresários da região, na quarta, às 20h, no auditório do IFSC.


 
“O I"Fashion é um evento que acontece todo final de semestre no Câmpus Araranguá e tem como objetivo divulgar os trabalhos dos alunos do curso técnico em Produção de Moda e do curso superior em Design de Moda, através de apresentações e exposições de trabalhos orientados pelos professores dos respectivos cursos”, explica a professora Roberta Lohn, coordenadora do evento.

 

Informações: Daniel Cassol

Veja também