Induma :70 anos com forte relação com o setor calçadista

Empresa sediada em Taió (SC) é a maior fabricante da América Latina no segmento de papelão ecológico para reforço de palmilhas e modelagem

 

Os 70 anos de tradição e pioneirismo da Induma, indústria de papel e papelão sediada em Taió (SC), serão comemorados nesta quinta-feira (14/3), em um evento para convidados durante a FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorre até amanhã (15/3), em Novo Hamburgo (RS). A empresa é a maior da América Latina em seu segmento, fornecendo papelão ecológico para reforço de palmilhas e modelagem. “Nosso principal mercado é o calçadista, por isso fazemos questão de comemorar nossos 70 anos com os parceiros que nos acompanham nessas sete décadas de atividades”, ressalta a Diretora Administrativa e de Marketing, Margareth Purnhagen.

 

A comemoração reunirá clientes, fornecedores e autoridades em um evento no Restaurante Panorâmico da FENAC, a partir das 20h30min. Na ocasião, será lembrada a trajetória da Induma, que teve início em 1922, com a chegada do imigrante alemão Hermann Hinrich Purnhagen ao Brasil. Inicialmente fabricando compensados navais, portas e janelas, a empresa passou por mudanças nos anos 70, quando migrou suas atividades para a fabricação de papel.

 

PRODUTO ECOLÓGICO - Detentora de tecnologia fabril e realizadora de importantes projetos sociais e ambientais, a Induma destaca a sustentabilidade de seus produtos. “Todo o nosso papelão é reciclado, apresentando ao mercado uma opção ecológica em papelão para palmilhas”, destaca a Diretora. Além de usar resíduos de papel de diversos setores, criando aplicações para as sobras de outros processos industriais, o papelão Induma também é 100% reciclável. “Ou seja, nosso produto é altamente ecológico, pois reduz a geração de resíduos em sua origem e não gera sobras após sua aplicação”, enfatiza.

 

Preocupada com o meio ambiente, a Induma mantém grandes reservas florestais e conserva a mata ciliar no seu entorno. Conta com reconhecimento internacional, atuando nos mercados calçadista, automobilístico e de isolamento elétrico. Mais informações podem ser obtidas no www.induma.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa:

Jornalista Adriane Costa 

Veja também