Industrias apostam na Feira da Moda de Gramado

Expectativa é fechar 30% das vendas do setor para as coleções de outono/inverno durante o evento

Contando com a visitação de lojistas dos principais estados consumidores da produção têxtil brasileira, a Feira de Moda de Gramado começa no próximo dia 20. A expectativa das indústrias, é de que o evento seja responsável por alavancar pelo menos 30% de todas as suas vendas das coleções de outono/inverno. Algumas das principais indústrias brasileiras e grupos atacadistas estarão expondo na feira, que segue até dia 22 de janeiro de 2015 nos pavilhões do Serra Park.

 

Com mais de 200 expositores a Feira de Moda de Gramado terá indústrias de destaque no setor. Entre elas o Grupo Mar Quente, que chega com as marcas Gangster, Dixie e Mosaico. O Grupo é outro que aposta alto na feira. A empresa irá expor as marcas Six One, Yonders, e Club Denim. A Canatiba Denim Industry é outra que confirmou presença, e volta a Gramado. A empresa é uma das maiores da América Latina, apresentando na feira suas peças que são referência em pesquisa, tecnologia, qualidade e tradição.

 

Foram distribuídas mais de 8 mil diárias entre os lojistas. Eles vêm principalmente dos estados do Sul do país e de São Paulo. Juntos, esses estados são responsáveis por 70% dois terços dos R$ 46,7 bi em vendas/ano do segmento. “Teremos aqui a confluência de alguns dos maiores fabricantes nacionais, expondo para o importante mercado consumidor do setor têxtil. Por isso as expectativas são as mais positivas”, afirma Cláudio Goerl, diretor da Cia das Feiras, promotora da Feira da Moda de Gramado 2015.

 

INFRAESTRUTURA – Esta será a primeira a feira do segmento no Estado que contará com os pavilhões do Serra Park totalmente climatizados. Com isso, lojistas e expositores terão mais conforto para fechar negócios durante o calor do mês de janeiro. “Nosso evento sempre foi referência em receber bem os seus participantes, até por ser realizado em uma das cidades mais bonitas do país. Essa novidade vem acrescentar ainda mais comodidade”, ressalta Goerl.

 

Assessoria - Adriane Costa         

Veja também