Inscrições prorrogadas para o 46º Festival de Cinema de Gramado

Realizadores agora podem inscrever seus filmes até o dia 11 de maio

 

Estão prorrogadas as inscrições para o 46º Festival de Cinema de Gramado. Realizadores brasileiros e latinos agora podem submeter seus trabalhos até o dia 11 de maio, através do site oficial do evento serrano, onde também consta o regulamento das mostras: www.festivaldegramado.net.

São três mostras competitivas com inscrições abertas: longas brasileiros e estrangeiros e curtas estrangeiros. Para a 46ª edição do Festival, só são aceitas as obras finalizadas a partir de 1º de maio de 2017, com duração mínima de 70 minutos para longas e duração máxima de 20 minutos para curtas.

Além do cobiçado Kikito, que há mais de quatro décadas é entregue aos mais diferentes talentos da cinematografia brasileira e latina, os filmes selecionados concorrem a premiações em dinheiro, conforme definido pelo regulamento.

Sobre o Festival

O Festival de Cinema de Gramado fez os holofotes se voltarem para a Serra Gaúcha, firmando Gramado como um dos destinos turísticos mais procurados de todo o Brasil e a atração gramadense que mais traz reputação e cobertura de mídia espontânea para o município. Ao longo de sua trajetória, o evento acompanhou todas as fases do cinema nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de eventos do gênero em território nacional. Desde a primeira edição com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o Festival em diferentes categorias. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha, o evento ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.

 Release: Matheus Pannebecker | Pauta – Conexão e Conteúdo

Veja também