Internet pode ajudar a emagrecer

Descubra como perder peso com ajuda das redes sociais

Naiara Santi, assim como muitas mulheres, passou a vida fazendo de tudo para emagrecer, perdendo as contas de quantas vezes já tomou remédios que prometem acelerar o emagrecimento e iniciou dietas malucas sem acompanhamento médico. Mas foi um susto que a fez mudar de atitude. Naiara ficou cerca de 20 dias internada após uma trombose cerebral (que ela acredita que possa ter sido causada também pelos remédios que tomava). “Foi um período bem complicado e engordei 16 kg durante a internação, chegando aos 91 kg”, declara a blogueira de 26 anos.

 

Grupo no Whatsapp de dieta

 

Após sair do hospital e se recuperar totalmente, Naiara iniciou um plano de reeducação alimentar e prática de atividades físicas. Desde então, já eliminou 17 kg e ainda quer mais – a meta é chegar aos 58 kg. Por conta disso, no fim de 2014, resolveu criar um blog e um grupo no Whatsapp para reunir pessoas que estivessem tão decididas quanto ela. “Minha intenção era me cercar de pessoas que têm o mesmo propósito para me manter motivada a não desistir, mas percebi que eu também poderia ser fonte de motivação”, conta.

 

Facebook e Instagram para emagrecer

 

O sucesso do #DesafioDos100DiasFit, como foi batizado, foi tão grande que, hoje, Naiara Santi já administra três grupos no Whatsapp, além do blog e dos perfis no Instagram e no Facebook. “Existe muita interação entre todos do projeto, cerca de 200 pessoas. Conseguimos patrocínio e ajuda de profissionais, como nutricionistas e personal trainers, que fazem posts para o blog e interagem com os participantes”, diz Naiara.

 

A blogueira também revela que existe uma competição para estimular ainda mais os envolvidos: quem perder mais peso ao fim dos 100 dias receberá um prêmio – que ela ainda não diz o que é, mas que terá tudo a ver com a proposta do desafio.

 

Disciplina e comprometimento são fundamentais para a dinâmica dos grupos. “As pessoas me mandam fotos do corpo e do marcador da balança. Contabilizei o peso de todo mundo e, unidos, pesamos mais ou menos 11 mil quilos. Existe um controle coletivo e individual. Tenho uma planilha. É bacana ver as mudanças e acompanhar os avanços. Recebo várias mensagens de carinho e agradecimento. É muito gratificante”, finaliza Naira Santi.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

*Esta e outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!

Veja também