Inverno também é tempo de praticar Zumba

Atividade é ideal para quem quer perder peso, se divertindo. Professora de Zumba elenca os ganhos e a importância de praticar a dança também no inverno

O friozinho chegou, e com ele, aquela roupa guardada durante todo o verão, lá no cantinho do guarda-roupa, passa a fazer parte do look na hora de sair de casa. As noites frias e os dias chuvosos e nublados, fazem com que o corpo necessite de mais carboidratos para se manter aquecido, e no início da noite, a vontade já é de se enrolar em um aconchegante cobertor.

 

 

Com isso, a vontade de se exercitar é quase nula, aliado a entrega aos sabores e aos encantos do inverno, pode resultar em inúmeros problemas de saúde, e claro, muitos quilos a mais na balança. Se o frio é desculpa para não fazer exercícios, fique sabendo que existe uma atividade, que além de esquentar, literalmente contagia a quem está por perto.

 

 

A Zumba é uma das danças mais envolventes da atualidade. Ginastica dançada, ela envolve ritmos latinos, como a Salsa, Merengue entre outros, que com muita animação, faz perder quilos essenciais, além de diversos outros benefícios. Conforme a professora de Zumba do Grêmio Fronteira, Natalia Alves, uma aula de zumba, que tem entre 40 minutos e 1 hora, pode render benefícios duradouros.

 

 

“A Zumba é um exercício aeróbico e a consequência desse exercício é o emagrecimento; melhora na circulação; redução da pressão sanguínea; aumento do metabolismo e melhora na resistência cardiorrespiratória,” explicou.

 

 

O ritmo contagiante da Zumba, ainda segundo Natalia, envolve os participantes, melhorando a coordenação motora; o equilíbrio e o psicológico, evitando até mesmo a depressão. Por estes motivos, Natalia, que é formada em Educação Física, recomenda a Zumba ainda com mais vigor para o período do inverno.

 

 

“No inverno sentimos muito mais fome e com vontade de se recolher. Porque o corpo começa a acumular gordura, para se aquecer durante o frio. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para fazer Zumba, afinal, além de queimar essa caloria extra, melhora a circulação, o metabolismo e o psicológico,” ressaltou. “Vale a pena enfrentar o frio, pelo que o Zumba oferece,” completou.

 

 

No Grêmio Fronteira, as vagas para a Zumba estão abertas, sendo uma atividade aberta tanto para sócios, como não-sócios. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e quintas, das 19h às 19h50. Para maiores informações, entre em contato pelo (48) 3522-0447.

 

Informações: Felipe Balthazar / Assessoria de Imprensa

 

Veja também