Jovem Araranguaense no Campeonato Panamericano de Karate

Com apenas 13 anos, Thayana Resende Martin, carrega inúmeros títulos

Catarinense, natural de Araranguá e moradora do Morro dos Conventos, a carateca Thayana Resende Martins aos 13 anos de idade já carrega um extenso currículo, cheio de vitórias. A menina que desde 2008 vem se dedicando ao karate, é a primeira Kyu faixa marrom de sua categoria e integra a seleção catarinense de karate.

 

Pouca idade, mas muita técnica, a carateca mirim coleciona títulos que vão desde campeonatos regionais, passando por estaduais e chegando à disputas de nível nacional. Com todo esse esforço e vitórias, no início do mês, a convocação para o Panamericano de Karate foi a grande notícia.

 

A atleta que ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo assim sua vaga no Panamericano, representará a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma na competição internacional que será do dia 29 deste mês a 3 de setembro em Fortaleza, Ceará.

 

Thayana no momento conta apenas com o apoio da Clínica Odontológia Popular, de Araranguá. Os gastos para manter um atleta de nível são elevados, quem se interessar em ajudar ou patrocinar a garota, pode entrar em contato com o pai da carateca no telefone (48) 9623 3113, Cleoni.

Veja também