Kalline Couros desfila coleção de Verão na Semana de Moda de SP

Marca do Sul catarinense criou produções exclusivas para o evento

 

Considerado o maior evento de moda da América Latina, a Semana de moda de São Paulo conta com a participação de grifes e estilistas brasileiros já consagrados, mas também abre espaço para o novo. Nesta quarta-feira, dia 30, a marca Sul catarinense Kalline Couros estará na passarela da quinta maior semana de moda do mundo, a qual iniciou nesse domingo, dia 27, com desfiles externos pela cidade de São Paulo (SP), e segue até quinta-feira, dia 31, na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.

A participação da Kalline está sendo possível graças ao Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod). A marca de Araranguá concorreu com mais de 250 de todo o país e foi uma das cinco selecionadas para apresentar suas peças na Semana de moda.

“A Kalline passou por um reposicionamento de marca importante, teve apoio do Sebrae neste processo e isto abriu portas, possibilitando também a participação na Semana de moda de São Paulo. Além de poder expôr uma coleção no evento, o Top Five ainda garante consultorias e exposições em outras oportunidades, pois é um programa de aceleração e tem duração de um ano e meio”, destaca a analista do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região.

O desfile está marcado para as 17h30min e pode ser assistido online nas redes sociais Facebook e Instagram: KallineOficial. Com mais de 20 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline apresentará uma coleção totalmente nova na passarela da Semana de moda de São Paulo, criada especialmente para o evento. Inclusive, a Coleção Impulso, como foi batizada, é de peças masculinas e femininas para o Verão, algo que a marca ainda não havia trabalhado.

“Nosso objetivo é mostrar que o couro é algo atemporal e pode, sim, ser usado no Inverno e no Verão. Criamos uma coleção bastante jovem, que leva a tradição e o design já conhecidos da Kalline, e que também tem a garantia da durabilidade do couro. Queremos mostrar o quão valiosa é esta matéria-prima”, ressalta o empresário Eduardo Rizzotto, um dos responsáveis pela marca.

Ele ainda adianta que a Kalline Couros já está confirmada para a próxima edição da Semana de moda, em março de 2018. Outra novidade é a reabertura de uma loja física da marca em Criciúma, desta vez no Metropolitan Business Center, no Centro, a partir do dia 14 de setembro. “E quem quiser conhecer e adquirir peças da Coleção Impulso, elas estarão disponíveis no nosso e-commerce (www.kalline.com.br) após o desfile na Semana de moda de São Paulo e nas lojas físicas no fim de setembro”, completa Rizzotto.

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom

Veja também