Laboratório de fotografia do IFSC impulsiona moda na região

Os cursos ligados à moda no IFSC Araranguá contam com um laboratório de fotografia bem equipado. Algumas lojas, estilistas e fotógrafos têm se utilizado do espa

A moda faz parte do dia a dia do Câmpus Araranguá do IFSC, que conta com os cursos técnicos em Produção de Moda, Têxtil e Vestuário, e curso superior de Tecnologia em Design de Moda. Além de formar profissionais de qualidade para o mercado, o IFSC contribui de outras maneiras para o desenvolvimento da moda na região sul de Santa Catarina.

 

Uma das iniciativas acontece no Laboratório de Fotografia do Câmpus Araranguá. Moderno e bem equipado, o laboratório desenvolve produções e fotografia de moda em parceria com empresas de região. “O objetivo é aperfeiçoar e fortalecer o ambiente produtivo local, contribuindo para o desenvolvimento das empresas de vestuário da região”, explica o professor Jozimar Pelegrini, coordenador do curso de Tecnologia em Design de Moda.

 

O Laboratório de Fotografia foi viabilizado por um projeto apresentado ao CnPq, sob coordenação da professora Anamélia Fontana Valentim. A contrapartida institucional previa a consultoria e prestação de serviços de produção de moda para a promoção de artigos de vestuário produzidos na região. Atualmente, as atividades são coordenadas pela professora Rafaela Bett Soratto.

 

“O Laboratório foi criado para atender as necessidades dos cursos em tudo que envolve fotografia, cenário e ambiências. Além disso, também é uma forma de ampliar o contato dos alunos com o mercado, proporcionando experiências e fazendo com que as empresas conheçam os cursos e o trabalho desenvolvido pelo IFSC”, explica Rafaela.

 

Além das produções de moda e fotografia de moda, o laboratório também auxilia em produções fotográficas necessárias nos cursos. Os trabalhos são divulgados no Instagram do laboratório: @labmodaifsc.

 

Na sexta feira, dia 20, foi realizado um ensaio fotográfico em estúdio para a marca de acessórios MFerraz, de Criciúma, tendo como modelos voluntárias a miss Porto Alegre 2016, Roberta Mocelin, e a aluna do curso superior em Tecnologia em Design de Moda, Emi Monteiro, além de contar com a parceria do fotógrafo Tiago Beduschi Siewerdt.

 

Empresas e fotógrafos interessados em utilizar o espaço podem entrar em contato pelo telefone (48) 3311-5000.

 

Informações: Daniel Cassol

Veja também