Lisboa é destino internacional mais buscado por usuários do Voopter

Capital portuguesa desbanca Buenos Aires e Santiago nas pesquisas dos viajantes

Um estudo elaborado pelo Voopter Data, ferramenta de extração de dados estratégicos baseados nas pesquisas dos usuários no aplicativo, site e parceiros do buscador, revelou que Lisboa, em Portugal, foi o destino internacional mais buscado dentre as mais de 5 milhões de pesquisas feitas no Voopter entre janeiro e julho de 2017. Foram 76.177 pesquisas sobre a capital lusitana contra 75.810 para Buenos Aires, na Argentina, e 64 mil para Santiago, no Chile. O top 10 ainda inclui Paris, Miami, Nova York, Madrid, Montevidéu, Roma e Londres.  

A tendência é reforçada por um levantamento do Instituto Nacional de Estatística (INE) português, que revela que no primeiro quadrimestre de 2017, houve um aumento de 67% no número de turistas brasileiros em Portugal. 

Embora seja conhecida por oferecer uma experiência incrível e financeiramente viável aos turistas, a cidade campeã de pesquisas para o exterior mostra números muito abaixo dos destinos nacionais. Florianópolis, décima colocada no ranking de destinos brasileiros mais buscados, soma 137.524 pesquisas, número 80% maior do que o registrado internacionalmente. A capital paulista, que continua liderando a lista de destinos nacionais mais buscados, conta com 458.529 pesquisas registradas. As outras cidades brasileiras mais buscadas no primeiro semestre do ano são Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. 

No que diz respeito às rotas mais procuradas, a cidade de São Paulo registra liderança de origem tanto para viagens domésticas quanto internacionais. A capital paulista é ponto de partida de 328.841 pesquisas para rotas nacionais e de 173.804 pesquisas para rotas internacionais. 

Por fim, os dados coletados pelo Voopter Data mostraram que, embora a antecedência em pesquisas por passagens internacionais seja maior do que por viagens domésticas, foi notado um aumento nas buscas de última hora para os períodos de férias escolares, para destinos nacionais e internacionais, ante o mesmo período do ano passado. 

Sobre o Voopter 

O Voopter é o comparador de preços de passagens aéreas líder no Brasil, com mais de 2 milhões de usuários por mês e 160 mil passagens reservadas por mês nos sites das companhias aéreas e agências de viagem após pesquisa no app ou site. Isso porque ele apresenta as melhores tarifas disponíveis tanto em companhias aéreas quanto em agências de viagem online. Disponível na web e nos sistemas iOS e Android, o Voopter tem um exclusivo calendário multidatas, em que é possível selecionar até 4 dias para ida e mais 4 para a volta, e o sistema te mostra qual é o período mais barato para sua viagem. Além disso, o Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas, que o notificam por e-mail quando a passagem de seu interesse está dentro do valor que ele pode pagar. 

Sobre o Voopter Data 

O Voopter Data oferece ao trade dados estratégicos baseados nas pesquisas dos usuários do Voopter no aplicativo, site e parceiros do buscador, que recebe mais de dois milhões de usuários por mês. As informações levantadas pela Voopter Data beneficiam o segmento de turismo por proporcionar insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros. “Com isso, o Voopter passa a ser referência de inteligência ao mercado aéreo brasileiro e global, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos do consumidor brasileiro”, diz Pettersom Paiva, CEO do Voopter. 

Mais informações em voopter.com.br.

Release: Thais / AD Comunicação & Marketing

Veja também