Lojistas e Indústrias se preparam para a Zero Grau

A feira é o destino escolhido para conhecer os lançamentos para o frio

Foto/Crédito: Dinarci Borges

O outono e o inverno de 2016 trouxeram novidades para a indústria de calçados e acessórios. Ao contrário do ano passado, quando frio ficou por pouco tempo, a última estação fria começou cedo, e se manteve por bastante tempo trazendo frio intenso em diferentes regiões do país. Outra particularidade nestes últimos períodos é a forte presença de compradores estrangeiros na feira de Gramado, em busca do produto brasileiro, o que aumenta a expectativa de expositores.  Com base nessas experiências, indústrias e lojistas se preparam para a Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada em Gramado (RS) nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

 O frio que se estendeu do início do outono até o final do inverno pegou alguns lojistas desprevenidos. Com os clientes em busca de produtos para enfrentar as baixas temperaturas, muitos estoques tiveram de ser repostos às pressas. “Esse inverno atípico mostrou que o lojista precisa se precaver mais para a estação fria do próximo ano para ter mais e diferenciados produtos para os seus clientes. O inverno mostrou que a estação fria ainda está bem presente no país e em toda a América. A tendência é de uma procura maior já na feira”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, Frederico Pletsch.

 Outra novidade dos últimos, é a forte presença de compradores estrangeiros, em busca do produto brasileiro. Com isso, a indústria tem passado a se preparar com a criação de coleções que agradem não apenas ao mercado interno, mas também ao público internacional. A presença de empresários internacionais já é bastante aguardada pela indústria. É preciso estar pronto para mostrar bons produtos para os mercados interno e externo, pois a soma deles faz a diferença no resultado de qualquer empresa”, reforça o diretor da Merkator.

 EXPECTIVAS – A organização da feira espera um evento aquecido. Todas as cortesias de hotéis para lojistas estão esgotadas, e os recursos destinados às passagens aéreas foram integralmente utilizados. Os indicadores do mercado interno dão margem ao otimismo. “A Merkator aposta na retomada da economia com os novos movimentos políticos já que sente no mercado um novo ânimo para 2017. As expectativas são as melhores”, destaca Pletsch.

 PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. 

 

Release: Marta Araujo / Notícia em Dobro

 

Veja também