Luciano Pires reapresenta anteprojeto para criação do selo "Feito em Araranguá
Durante a sessão de quarta, 22, o vereador, Luciano Pires, aprovou um anteprojeto para criação do selo "Feito em Araranguá" que consiste na produção de um selo que demonstre que o produto é produzido na cidade.
Esta é a segunda vez que a proposta é votada. Com a aprovação, cabe agora ao Poder Executivo instituir o selo ou vetar a ideia.
Na torcida pela implementação, o vereador, Luciano, explica a sua sugestão. "A criação deste selo beneficiará as empresas, trabalhadores manuais, artesãos e produtores rurais da cidade, agregando valor aos seus produtos, gerando mais empregos, renda e tributos ao município. O selo vai identificar e valorizar o que é produzido em Araranguá. A veiculação do selo em diferentes produtos, dentro e fora do País, consiste também em fazer uma mídia espontânea à cidade, beneficiando o turismo de Araranguá", descreveu.
Com seis artigos, o anteprojeto sugere os critérios para a criação do material, e também a realização de um concurso nas escolas para eleger o melhor selo que será representado nos produtos.