Lutador de Jiu Jitsu do Arroio disputará Mundial nos Emirados Árabes

Henrique F. Hennemann vence seletiva e seu próximo paço é disputar o campeonato Mundial  em Abu Dhabi

 

Gramado, na serra gaúcha, Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Perini foi palco do torneio que reuniu mais de mil competidores da seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi nos Enirados Arabes.  


O Balneário Arroio do Silva foi muito bem representado na seletiva pelo atleta Henrique Finger Hennemann. O garoto de 15 anos já conquistou 12 campeonatos, entre eles o de tetra campeão catarinense, campeão do Sul Brasil Cup e vice-campeão Sul Brasileiro de Jiu Jitsu, conquistou o título da categoria infanto-juvenil na Seletiva para o Mundial de Abu Dhabi.


“O nível estava muito alto e tive que lutar com um competidor mais graduado. No pódio o meu professor Cleberson Ribeiro me graduou com  a faixa verde”, relata Henrique.  Sobre a luta que lhe deu o passaporte para Abu Dhabi Henrique diz: “ Dei todo o meu melhor, Graça a Deus pensava em estar lá no mundial. Devo muito a duas que me auxiliaram, o Carlos Batista e o Cleberson Ribeiro”fala.  Sobre a ida aos Emirados Árabes, Henrique disse que vai depender do apoio dos patrocinadores. Disse que seu pai, Alexandre Hennemann lhe dá força para chegar lá. O atleta do Arroio do Silva se prepara agora para participar do Sul Brasileiro que será em Balneário Camboriu".


Jorge Pimentel 

Veja também