Maracajá recebe visita técnica do Conselho Estadual de Turismo

O Parque Ecológico de Maracajá foi o primeiro ponto turístico da região do Caminho dos Canyons a receber tal visita


O Parque Ecológico de Maracajá foi o primeiro ponto turístico da região do Caminho dos Canyons a receber nesta terça-feira, dia 26/10, a visita dos membros do Conselho Estadual de Turismo.

A delegação foi recepcionada pelo prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Brambila, secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, secretária de Administração e Finanças, Edilane Nicoleite, e a coordenadora regional de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Helen Becker. Também acompanharam a visita membros do Colegiado de Turismo da Amesc, representado por diretores e secretários de turismo.

Os visitantes foram convidados para um passeio pelo parque, onde viram de pertinho os macacos, passaram pelos viveiros de passarinhos, araras, tucanos, entre outras espécies de aves e animais. Conheceram a mini fazenda, quiosques, e fizeram a trilha suspensa, que durou cerca de 30 minutos. No decorrer do caminho, o diretor de Turismo, Dilnei Fausto, explanou sobre a diversidade da fauna e flora que o local abriga.

No retorno, os convidados foram recepcionados no espaço da Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, com delicioso almoço preparado pelas integrantes da associação, que tem atualmente na presidência Eliete de Freitas Vieira e Maria Lúcia Rocha da Cruz. A primeira-dama agradeceu a visita e enfatizou que a Associação vem buscando junto à Administração e a direção do Parque Ecológico, trabalhar para o desenvolvimento do Turismo de Maracajá.

O prefeito Anibal Brambila aproveitou o ato e fez a entrega ao Diretor de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), Henrique Maciel, de algumas solicitações de infraestrutura na área do Turismo. "O Parque Ecológico tem grande potencial de crescimento e nós temos muitos projetos para o local, entre eles alguns solicitados no documento entregue durante a visita como a pavimentação da rua de acesso ao parque, implantação de sinalização turística,  reconstrução das trilhas suspensas e cercamento do parque, entre outras demandas", comentou.

Roteiro

Os membros do Conselho Estadual de Turismo seguem na região Caminho dos Canyons até quinta-feira, dia 28/10, onde visitarão nove municípios.

Segundo a coordenadora regional de Turismo e Cultura da Amesc, Helen Becker, o objetivo da visita do Conselho Estadual, é conhecer os pontos turísticos e auxiliar no processo de desenvolvimento turístico do estado. "A visita técnica serve para conhecer determinados destinos, onde eles verificam a forma que ele pode ser promovido, divulgado e comercializado. Conhecem os costumes, cultura e o povo. Além disso, as visitas servem para auxiliar, através das reuniões ordinárias subsídios para a região turística Caminho dos Canyons", relatou.

Os conselheiros ficaram encantados com a estrutura que o Parque Ecológico oferece e agradeceram a receptividade.

Fonte: Assessoria
Imagens: Divulgação

Veja também