Maravilhe-se com o IX Encontro de Corais no Center Shopping Araranguá

Sete grupos vão se apresentar ao público no Auditório Plínio W. Linhares

 

O novo point cultural de Araranguá, o auditório Plínio W. Linhares, do Center Shopping, recebe mais um grande evento. Neste próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir das 19h, ocorre o IX Encontro de Corais da Região Sul. Com a apresentação de sete corais, em especial do Coral Simpro, de Londrina/PR, o evento tem entrada gratuita.

Organizado pela Associação Coral São Pedro de Coloninha, de Araranguá, o Encontro vai trazer ao público o melhor da música popular brasileira com um toque de atual. De músicas clássicas, como Tico Tico no Fubá a músicas atuais, como Titanium, do DJ David Guetta, os corais vão presentear os presentes com um show de cultura e qualidade sonora.

Um dos membros do Coral São Pedro, o desenhista Enio Frassetto, lembra que os corais participantes do Encontro não são religiosos e salientou o que o público pode aguardar do evento. “Música de qualidade, harmoniosa e bonita. É um show que vai surpreender muita gente que não tem o hábito de apreciar o canto de coral”, revelou.

Ao todo, sete corais vão participar do Encontro. São eles: Associação Coral São Pedro de Coloninha; Associação Coral Balneário Arroio do Silva; Coral da Associação Cultural Eliane, de Cocal do Sul; Associação Coral de Araranguá; Coral Universitário Unisul, de Tubarão; Associação Coral de Santa Bárbara de Criciúma e Coral Simpro, de Londrina/PR.

Um Coral jovem, com raízes populares

O Coral iniciou suas atividades há 28 anos como Grupo de Cantores da Igreja São Pedro no Bairro Coloninha. De lá, para cá, o coral tem realizado várias apresentações, como missas, aniversários etc.

Tendo à frente a presidente Antonia Souza da Silva e o maestro Thomaz Luiz Abatti, a Associação Coral São Pedro é dona de um estilo todo particular, no qual possui diversos elementos, como o canto e a dança embalados por um repertório diversificado que vai desde músicas religiosas a canções populares.

Release: Pabla Vieira / Marketing Center Shopping

Veja também