Massagem Modeladora combate gordura localizada

Fique por dentro dos benefícios dessa técnica para o nosso corpo

O nome já é bastante sugestivo e costuma chamar a atenção: massagem modeladora. Parece ótimo e, não por acaso, o procedimento gera interesse e algumas dúvidas comuns, como “qual é a diferença desse tipo de massagem da massagem convencional?”; “será que é possível mesmo conseguir um corpo ‘mais modelado’ com a ajuda de uma massagem?”, entre outras.

Ingrid Peres, fisioterapeuta dermatofuncional da Onodera Estética, explica que o procedimento consiste em movimentos rítmicos, vigorosos, que possuem maior pressão do que no caso das massagens convencionais.

E são exatamente esses movimentos mais vigorosos os diferenciais do procedimento, indicado para pessoas que se incomodam com gordura localizada e/ou celulite. Já que os movimentos mais fortes da massagem visam atingir camadas mais profundas da pele.

Em determinados centros clínicos/estéticos, são usados também acessórios, como, por exemplo, rolos, bolinhas com texturas, entre outros, para intensificar ainda mais a massagem modeladora.

    

Ingrid explica como a massagem modeladora costuma ser feita:

Utiliza-se um creme com princípios ativos específicos para potencializar os resultados da massagem.

A profissional realiza massagens com movimentos rítmicos e “mais fortes”, com mais pressão do que no caso das massagens convencionais.

Pode-se associar ao procedimento um rolo de sucção e amassamento.

Os movimentos são promovidos principalmente em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite. E, assim, favorecem o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal.

Em relação aos benefícios do procedimento, Marília Barboni Luz, fisioterapeuta dermatofuncional da L&L Espaço Vida ao Corpo de São Paulo, licenciada em Educação Física, instrutora de Pilates e treinamento funcional, explica: “a massagem modeladora tem efeito no aumento da circulação local fazendo com que o tecido fique mais oxigenado, melhorando assim a celulite e diminuindo a gordura localizada devido ao aumento do metabolismo, além de moldar o corpo devido à massagem forte e rápida”.

  

Quais partes do corpo podem ser trabalhadas com a técnica?

Ingrid destaca que a massagem modeladora pode ser feita nas seguintes partes do corpo:

Braços;

Abdômen;

Pernas;

Glúteos;

Panturrilhas;

Flancos;

Costas.

Marília ressalta que a massagem pode ser feita no corpo todo. “Mas, seus melhores resultados são nas áreas com maior concentração de gordura e celulite”, diz.

A fisioterapeuta Marília destaca ainda que não se costuma realizar massagem modeladora apenas em uma região: “ou se faz corpo todo, ou faz localizada com combinação de equipamentos e massagem”, diz.

Em relação a custos, tudo depende do local (clínica e cidade) onde o tratamento será realizado. Mas, de acordo com Marília, a massagem modeladora no corpo todo custa cerca de R$130 a sessão.

    

Contraindicações da técnica

Ingrid destaca que a massagem modeladora não é indicada nos seguintes casos:

Câncer;

Febre;

Processo inflamatório;

Flacidez excessiva;

Gestante;

Insuficiência cardíaca.

   

Como potencializar sua massagem modeladora

Cuidados básicos potencializam os efeitos conseguidos com a massagem modeladora:

Manter uma alimentação saudável e equilibrada;

Realizar pelo menos um tipo de atividade física;

Esfoliar a pele antes da massagem. O que, de acordo com Marília, aumenta a permeabilidade dos ativos contidos no creme;

Não comer em um horário muito próximo da sessão;

Associar a massagem com equipamentos como Heccus, endermologia, corrente russa, entre outros, também é uma boa dica.

Fonte: Dicas de Mulher

 

Veja também